Motorola pode lançar smartphone dobrável com Moto Snaps
Créditos: Let's Go Digital

Motorola pode lançar smartphone dobrável com Moto Snaps

O possível Razr 2020 pode trazer adicionais em sua dobra

A Motorola lançou recentemente o Razr 2019, o primeiro smartphone dobrável da empresa que faz muita referência ao Razr V3 de 2004. Aparentemente, esse não será o único modelo lançado nessa linha de produtos. Uma patente que já tinha sido cadastrada no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) em 2018, apareceu no WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual), mostrando um diferente design para o produto com a tecnologia Moto Snaps. 

Segundo as imagens registradas e renderizadas pelo Let's Go Digital, o possível Razr de 2020 trará novamente o sistema de Moto Mods, ou, como é chamado no Brasil, Moto Snaps. A Motorola estaria trabalhando para trazer o sistema de modificação na parte central do aparelho, onde ele dobra, podendo acrescentar módulos para diferentes funções. Um dos exemplos mostrados na imagem abaixo é é uma câmera olho de peixe, ou fisheye camera.

14/11/2019 às 08:21
Notícia

Novo Motorola Razr tem tela dobrável e processador Qualcomm S...

Aparelho tem design similar ao Razr V3 clássico

Os Moto Snaps eram usados na linha Moto Z e funcionavam como recursos adicionais para o smartphone. Assim, o usuário podia escolher quais eram as funções que ele tinha interesse e comprá-las separadamente. Os adicionais iam desde uma bateria reserva, teclado manual extra, caixas de som mais potentes, até uma câmera 360 graus. No caso do próximo Razr, os snaps devem ter as mesmas funções, mas voltadas para as necessidades de um aparelho que se dobra.

A patente mostra que o próximo dobrável pode por esses adicionais no centro do aparelho. Outro diferencial é que a patente registrada exibe um encontro de duas telas na dobra, diferente do display ininterrupto que se dobra do Razr de 2019. Isso pode indicar uma solução mais barata para o dispositivo, já que uma tela flexível é muito mais cara. Ele também mostra uma tela externa, semelhante ao Galaxy Fold, provavelmente para operações mais rápidas.

O design dispensa o grande "queixo" que encontramos no Razr de 2019, mas há bordas significativas na parte de cima e de baixo do aparelho. Ele também parece ter uma proporção diferente de um smartphone comum. Aparentemente ele conta com telas mais estreitas e longas. O objetivo é que a parte sobressalente na central traseira do aparelho seja notada apenas quando o smartphone estiver aberto.

Vale lembrar que uma patente não significa necessariamente que o dispositivo será lançado. Esse é um processo feito pelas empresas para representar o registro de uma patente intelectual, para evitar que sua ideia não possa ser feita, caso haja viabilidade. Apesar disso, isso demonstra que a empresa está pesquisando um novo projeto.

Via: GSMArena
User img

Ana Luiza Pedroso

Netflix começa a testar novo recurso que baixa conteúdo recomendado automaticamente

Netflix começa a testar novo recurso que baixa conteúdo recomendado automaticamente

"Downloads Para Você" pode ajudar usuários a não ficarem sem ter o que assistir


Huawei lança no Brasil serviço Huawei Assistant e plataforma Ability Gallery

Huawei lança no Brasil serviço Huawei Assistant e plataforma Ability Gallery

Novo recurso para desenvolvedores conta com 1 milhão de participantes globais


A evolução dos Snapdragon 800: conheça a plataforma topo de linha da Qualcomm! [ATUALIZADO]

A evolução dos Snapdragon 800: conheça a plataforma topo de linha da Qualcomm! [ATUALIZADO]

A linha conta com os melhores do mundo e os processadores estão nos principais aparelhos Android


Oi promete Wi-Fi grátis e

Oi promete Wi-Fi grátis e "experiência 5G" em seu estande na CCXP 2019

Operadora patrocina o evento e vai mostrar conectividade em parceria com Omelete


American Airlines lança escaneamento de passaporte por aplicativo

American Airlines lança escaneamento de passaporte por aplicativo

Nova função usa a tecnologia de chip em passaportes eletrônicos para tornar o embarque internacional mais rápido