Próxima grande atualização do Windows 10 terá mudança na nomenclatura
Créditos: Microsoft

Próxima grande atualização do Windows 10 terá mudança na nomenclatura

Windows 10 v2004 chega em 2020, ainda sem data definida

A Microsoft anunciou que a próxima grande atualização do Windows 10 será lançada com o codinome Windows 10 v2004. A confirmação veio através do Programa Insider.

A numeração pode causar certa estranheza, mas a empresa explicou sua decisão. As grandes atualizações de recursos normalmente seguem um padrão de nomenclatura xx03 e xx09, onde 'xx' são os dois últimos dígitos do ano em que a versão em questão é lançada. Caso a empresa mantivesse o padrão, o update no próximo ano seria a atualização v2003 – fato que poderia causar confusão, por exemplo, com o Windows Server 2003

"Optamos por usar 2004 como a versão para eliminar confusões com nomes de produtos anteriores (como Windows Server 2003)", explicou Brandon LeBlanc, gerente sênior de programas da equipe Windows Insider, em um post no blog da empresa.

03/12/2019 às 09:01
Notícia

Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10 de graça? Confir...

O Windows 7 vai deixar de receber suporte da Microsoft a partir de janeiro de 2020

Como destaca o Computerworld, a nomeação das atualizações de recursos do Windows 10 já é imprecisa há algum tempo. O Windows 10 1607, por exemplo, chegou no dia 2 de agosto de 2016, quando deveria vir em julho. Já as atualizações 1703 e 1803 foram lançadas em abril, enquanto a 1903 foi lançada em maio. Nenhuma delas apareceu em março.

Tendo como base esta falta de padronização, não seria possível dizer com certeza que o Windows 10 2004 será liberado em abril de 2020.

Para esta nova atualização, são esperadas correções de bugs, melhorias na pesquisa no sistema operacional, suporte para mais kaomojis, melhorias no Subsistema do Windows para Linux, suporte para exibição da temperatura da GPU no Gerenciador de Tarefas, nova experiência de uso em portáteis híbridos (portáteis que podem ser usados como tablets e notebooks), suporte para restauração do PC a partir da nuvem, melhorias no suporte para áreas de trabalho virtuais e mais.

Via: Adrenaline, Computerworld
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.