Modo avião no Android 11 R não vai mais desligar áudios Bluetooth ao ser ativado
Créditos: XDA Developers

Modo avião no Android 11 R não vai mais desligar áudios Bluetooth ao ser ativado

Funcionalidade simples pode fazer toda diferença para quem utiliza muito a funcionalidade

O modo avião é capaz de desligar todas as ondas de rádio do celular com um só toque, o nome segue a ideia de que as ondas utilizadas pelo aparelho causam interferência na comunicação da aeronave. Sendo assim, é possível impedir o problema sem desligar o aparelho completamente, além de outras vantagens que o modo traz. Agora, o próximo Android promete deixar a função mais inteligente.

Smartphone Multilaser H é lançado no
Brasil com chip Snapdragon 710 e 6GB de RAM

Para quem utiliza algum dispositivo via Bluetooth, ligar a funcionalidade pode significar uma interrupção na reprodução de áudios, algo que está sendo trabalhado para não acontecer mais no Android 11 R. Para conseguir detectar quando é conveniente que o áudio não seja desligado, está sendo implementada um "modo avião com reconhecimento de contexto".

Basicamente, caso você esteja utilizando o Bluetooth para escutar áudios, ele não será desligado, sendo o Android inteligente o suficiente para fazer essa leitura e descobrir quando você quer ou não desligar geral. Apesar de ser uma mudança minimalista, para quem é acostumado em uma rotina envolvendo essas etapas, pode fazer diferença.

E essas deve ser apenas uma das diversas melhorias apresentadas com o Android 11 R, no Android 10, chamado anteriormente apenas de Q, já foi possível ver que a Google está trabalhando duro para deixar os aparelhos mais inteligentes e autônomos, trazendo uma adaptação mais rápida ao usuário do aparelho. O anúncio do Android Q no ano passado durante a Google I/O representou o que a empresa pretende para os aparelhos em um futuro próximo e deve ter um grande reflexo no que vamos acompanhar em breve na próxima edição do sistema operacional amplamente utilizado no mundo todo. Vale ressaltar que os aparelhos da Google são os que utilizam versões puras do sistema, dando um reflexo mais claro das intenções futuras da empresa nas usabilidades.

Fonte: XDA Developers
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.