Samsung começa a disponibilizar o Android 10 para o Galaxy S10

Samsung começa a disponibilizar o Android 10 para o Galaxy S10

Atualização começou a ser disponibilizada para o Galaxy S10 com chip Exynos

A Samsung começou o processo de atualização de seus smartphones para a versão mais recente do Android, o Android 10. O processo de atualização começou com o Galaxy S10 equipado com processador Exynos disponível em países europeus e asiáticos, incluindo Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido, Índia, Polônia e Espanha.

04/12/2019 às 10:04
Notícia

ASUS Zenfone 5Z começa a receber o Android 10 no Brasil

Atualização está disponível com o número de versão 100.04.44.98

O Android 10 foi lançado no dia 3 de setembro e os primeiros smartphones começaram a receber a atualização para esta versão em 28 de novembro. A Samsung demorou 86 dias para começar a disponibilizar a atualização. A má notícia é que empresa ainda vai demorar algum tempo para disponibilizar a nova versão do Android para todos com um smartphone Galaxy S10.

Dispositivos na Europa, África e na maior parte da Ásia trazem o SoC Samsung Exynos, enquanto os dispositivos na América do Norte, América do Sul e China vêm com um SoC Qualcomm Snapdragon. No momento, apenas as unidades com o chip Exynos começaram a receber a atualização.

No momento, apenas as unidades com o chip Exynos começaram a receber a atualização.

Se a Samsung seguir o mesmo cronograma de atualização do ano passado, ela precisará de mais 40 dias antes que seus dispositivos nos EUA obtenham a atualização, já que além de precisar de uma versão compilada para o chip da Qualcomm, as operadoras também precisarão validar a atualização. Os usuários com smartphones desbloqueados normalmente serão os últimos a receber a atualização para o Android 10.

Em 2018, os usuários com smartphones desbloqueados tiveram que esperar 55 dias após a primeira distribuição para obter a atualização. O roadmap da Samsung lista "janeiro" como o prazo de atualização do Galaxy S10 para o Android 10.

A situação da Samsung podia ser bem pior - a empresa demorou 141 dias para disponibilizar o Android 9 para o Galaxy S9. O fato dela levar três meses para disponibilizar uma atualização em 2019 não é impressionante, mas se considerarmos que é da Samsung que estamos falando, já é uma boa melhora.

Continua após a publicidade

Samsung começa a disponibilizar o Android 10 para o Galaxy S10

Com as recentes mudanças no sistema operacional principal, como o Project Treble, o Google tem facilitado a atualização do Android e isso também pode ajudar a Samsung.

Apesar das melhorias, a Samsung ainda é a pior quando se trata de atualizações do Android. O Google oferece atualizações “day one” para a linha Pixel, e outras como a OnePlus começam a disponibilizar as atualizações poucas semanas depois. Mesmo que a Samsung complete sua distribuição do Android 10 no próximo mês, o que seria uma grande melhoria, ela ainda está muito atrás da concorrência.

Todo o ecossistema está melhorando lentamente, com o Google mesmo publicando uma postagem em seu blog onde credita o Project Treble como responsável por ajudar a melhorar a velocidade do processo de atualização. Em julho de 2018, pouco antes do lançamento do Android 9, apenas 8,9% dos dispositivos estavam na versão anterior, o Android 8. Este ano, quando o Android 10 foi lançado, 22,6% dos aparelhos já tinham a versão anterior, o Android 9.

Fonte: Ars Technica
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.