Facebook disponibiliza ferramenta para transferência de fotos para outros serviços
Créditos: Facebook/ Divulgação

Facebook disponibiliza ferramenta para transferência de fotos para outros serviços

Data Transfer Project chegará a todos em 2020

O Facebook anunciou que disponibilizará uma ferramenta capaz de transferir fotos e vídeos diretamente para outros serviços. Num primeiro momento, segundo a companhia, a compatibilidade estará limitada apenas ao Google Fotos.

A empresa destaca que já tem discutido questões de privacidade há algum tempo, e que um de seus principais objetivos já envolvia a criação de ferramentas para portabilidade de dados. O Facebook diz ter conversado com as partes interessadas em todo o mundo - do Reino Unido e Alemanha, Brasil e Cingapura - para obter feedback sobre quais informações devem ser portáteis e como garantir a proteção da privacidade ao permitir a transferência destes dados.

O Data Transfer Project é um projeto open-source e está sendo implementado nesta segunda-feira, por enquanto, apenas para usuários da Irlanda. O Facebook planeja disponibilizar o serviço mundialmente ainda no primeiro semestre de 2020.

02/12/2019 às 17:18
Notícia

Mark Zuckerberg não vai impedir anúncios pagos por políticos ...

Prática favorece circulação de notícias falsas durante campanhas eleitorais

A nova ferramenta poderá ser localizada nas configurações, no menu 'Suas informações do Facebook' – mesmo local em que os usuários podem baixar suas informações. A rede social ressalta que, para manter a privacidade e a segurança, além da criptografia dos dados, a transferência só ocorrerá após uma confirmação com senha. 

A empresa ressalta que a iniciativa tem como objetivo dar mais liberdade, poder e autonomia aos usuários da rede social. Segundo o Facebook, a ferramenta permanecerá em teste e será refinada com base no feedback recebido. “Queremos criar soluções práticas de portabilidade em que as pessoas possam confiar e usar com eficiência”, declarou a companhia.

Fonte: Facebook
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.