Huawei pode ter encomendado a produção de 50 milhões de smartphones 5G [Rumor]
Créditos: Huawei

Huawei pode ter encomendado a produção de 50 milhões de smartphones 5G [Rumor]

A gigante chinesa estaria se preparando para as vendas de 2020

As restrições impostas pelo governo dos EUA sobre a Huawei, ainda que possam indicar um grande problema financeiro, aparentemente não estão afetando os planos da gigante chinesa com relação ao restante do mundo. De acordo com o jornal Taiwan Times, a empresa estaria se preparando para produzir aproximadamente 50 milhões de smartphones compatíveis com 5G para o próximo ano.

29/11/2019 às 15:59
Notícia

Huawei processará FCC por veto a acesso a subsídios federais

Agência dos EUA considera a chinesa uma “ameaça à segurança nacional”

Como destaca a reportagem, a Huawei já se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás apenas da Samsung. Ainda que o negócio envolvendo a telefonia móvel 5G seja tratado como novidade, a empresa chinesa pensa no futuro. Segundo o Taiwan Times, estima-se que a oferta total de smartphones aumentará em mais de 20% em 2020, com a Huawei certamente ocupando boa fatia deste “bolo”.

Conforme já noticiamos no Mundo Conectado, o total de dispositivos móveis vendidos pelos principais fabricantes segue em declínio constante ao redor do planeta. Uma das únicas exceções aparentemente é a Huawei, que viu uma melhora dos seus números – fato que acaba dando confiança à empresa chinesa para investir.

De acordo o portal Leak, a estação de produção e montagem da Foxconn recebeu pedido da Huawei para a construção de mais de 50 milhões de smartphones 5G que serão lançados no próximo ano. É um número bem alto se levarmos em consideração o fato de a tecnologia ainda estar “engatinhando”, já que ela ainda não se popularizou, nem atingiu as grandes massas em função de diversos fatores (a falta de infraestrutura entre a principal elas).

Vale destacar também que a batalha com os EUA deve se tonar um dos empecilhos enfrentados pela gigante japonesa. Aqui mesmo, no Brasil, sabe-se que o governo americano tem feito pressão para evitar a entrada da Huawei no mercado local do 5G.

Via: Leak Fonte: Taiwan Times
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.