Smartphone dobrável da LG tem design similar ao do Huawei Mate X
Créditos: Let's Go Digital

Smartphone dobrável da LG tem design similar ao do Huawei Mate X

Aparelho ainda não tem data para chegar ao mercado

Uma nova patente do smartphone dobrável da LG mostra que o aparelho pode ter um design similar ao do Huawei Mate X. Além da Huawei, outras empresas que também já lançaram smartphones dobráveis incluem a Samsung com seu Galaxy Fold e a Motorola com o novo Razr.

A patente descoberta pelo site Let's Go Digital mostra que o design adotado pela LG seguirá o da Huawei, com o aparelho basicamente se transformando em um tablet quando aberto e um smartphone com tela grande quando fechado. O site criou uma renderização do aparelho com base na patente da LG para ilustrar melhor seu design:

Smartphone dobrável da LG tem design similar ao do Huawei Mate X

A patente foi registrada pela LG em maio de 2019 no final de novembro a documentação relacionada ao ‘Mobile phone’ foi publicada. O aparelho é basicamente um smartphone dobrável com tela OLED flexível.

14/11/2019 às 08:21
Notícia

Novo Motorola Razr tem tela dobrável e processador Qualcomm S...

Aparelho tem design similar ao Razr V3 clássico

A barra lateral é usada para hospedar as câmeras. Ainda não foi confirmado se são três ou quatro câmeras, já que é possível que a última na verdade seja o flash. A patente não deixa claro quais sensores serão usados pelas câmeras, mas um modelo ultra-wide é uma possibilidade.

Quando dobrado, o aparelho aparenta ser bem fino. O botão para ligar/desligar o smartphone dobrável da LG está localizado na parte superior, juntamente com o microfone. A parte inferior traz outro microfone, o alto-falante, o conector para recarga e um conector possivelmente para fone de ouvido. 

As imagens da patente da LG podem ser vistas abaixo:

Continua após a publicidade

Lançamento
Em outubro de 2018, Hwang Jeong-hwan, CEO da LG Mobile, disse que a empresa estava trabalhando no desenvolvimento de um smartphone dobrável, mas não mencionou quando ele chegaria ao mercado.

Um ano se passou e os primeiros modelos foram introduzidos oficialmente pelos concorrentes. A Samsung ainda divulgou um teaser no mês passado para o seu mais recente dispositivo dobrável, que dessa vez será um modelo clamshell. É possível que este dispositivo dobrável seja batizado oficialmente Samsung Galaxy Fold 2, mas isso ainda não foi confirmado. É possível que ele seja revelado pela empresa durante o primeiro trimestre de 2020.

No caso da LG, é possível que pelo menos um protótipo do seu smartphone dobrável seja apresentado durante a CES 2020 ou durante o Mobile World Congress 2020.

Confira a patente do smartphone dobrável da LG aqui (PDF).
 

Fonte: 4gnews, Let's Go Digital
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.