Xiaomi lança Fimi Palm, gimbal portátil praticamente clone do DJI Osmo Pocket
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança Fimi Palm, gimbal portátil praticamente clone do DJI Osmo Pocket

Dispositivo filma em 4k, é superior ao gadget da DJI em diversos recursos e custa metade do preço

A Xiaomi, através de sua marca Fimi, está lançando o Fimi Palm, um dispositivo portátil que oferece estabilização de filmagem mecânica e uma série de recursos para gravações, incluindo gravações em 4k. Um dos pontos que chama atenção é seu design, ele tem uma tela de preview, cabe na palma da mão e é muito parecido com o Osmo Pocket, para não dizer idêntico, lançado no final do ano passado.

Link com pre-venda FIMI Palm na Gearbest

A proposta da Xiaomi aqui é simples e segue um posicionamento de mercado já praticado pela empresa há muito tempo, um produto capaz de oferecer o mesmo que a concorrência por um preço mais baixo. Enquanto o Osmo Pocket foi lançado por U$349, o Fimi Palm está saindo por U$150 na Gearbest, menos da metade do valor.

Para saber em detalhes as diferenças entre eles, seria necessário uma análise cautelosa, mas ambos prometem gravações com alta taxa de bitrate em 4k, mas com uma grande diferença no estilo de captura. Enquanto o Pocket oferece uma lente com ângulo de visão de 80º, a câmera do Fimi Palm tem 128º, algo que muda a estética das capturas consideravelmente.

O novo aparelho também é um pouco maior e pesado, mas nada que dê uma diferença significativa, o Pocket tem 122 x 37 x 29 mm (116g) e o recém-lançado 127 x 31 x 23 mm (120g). Uma diferença está no espaço utilizado no corpo do gimbal, enquanto a DJI utilizou um espaço para armazenar a peça de conectividade com o celular, a Xiaomi estendeu a tela, resultando em 1.22 polegadas em comparação com 1.08 polegadas da DJI, ambas sensíveis ao toque.

Ainda que os dois dispositivos tenham um sensor de mesmo tamanho e capacidade, 12MP 1/2.3" CMOS, e façam gravações em 1000Mbps, o Fimi não consegue atingir 4k60fps como o da DJI, ficando limitado aos 30fps. Algo que deve facilitar a vida de quem já tem alguns equipamentos de captura é a entrada 3.5mm para microfones presente na "cópia" em comparação ao tipo-C do mais antigo.

Outra melhoria da Xiaomi é a bateria, 125mAh a mais, somando 1000mAh e prometendo entregar 240 minutos a mais que os 140 minutos da concorrência. O Fimi traz ainda a vantagem de oferecer WiFi e Bluetooth integrados, sem a necessidade de adaptadores vendidos separadamente. Vale ressaltar que, apesar de o produto feito pela Xiaomi através de sua marca Fimi ser mais barato e superior em diversos recursos, a DJI foi pioneira, praticamente inventou o design e como foram organizados os componentes tecnológicos do gadget.

Mesmo com mais recursos e mais barato, isso não reflete a experiência final do usuário, que ainda pode ser muito superior com o Osmo Pocket

 

Esse é um passo mais difícil de implementação, principalmente por envolver o risco de mercado, já foi testada a aceitação do produto. Além disso, mesmo mais barato e completo em diversos aspectos, isso não reflete a experiência final do usuário! Somente aguardando as primeiras análises para sabermos se o investimento vale a pena.

Preços

Preço no lançamentoU$ 199,00 15/01/2020

Características

Gimbal3 eixos (tilt, roll, pan)
Câmera integrada4K 30fps, 1080p 60fps, 12MP, 1000Mbps
Armazenamentomicro SD
Conexões suportadasWifi, Bluetooth, USB Tipo-C, Microfone
Bateria1000 mAh
Tamanho127 x 30,5 x 22,7
Peso120 gramas

Via: First Quadcopter Fonte: Gearbest

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Mi 10: confira todos os rumores sobre o novo celular topo de linha da Xiaomi

Mi 10: confira todos os rumores sobre o novo celular topo de linha da Xiaomi

Modelos virão equipados com Snapdragon 865 e bom conjunto de câmeras, mas modem 5G será obrigatório?!


Vazam especificações do drone DJI Matrice 300

Vazam especificações do drone DJI Matrice 300

O drone também virá supostamente acompanhado de uma nova câmera térmica híbrida chamada DJI Zenmuse H20


Novo celular da POCO será lançado em fevereiro

Novo celular da POCO será lançado em fevereiro

Teasers indicam que ele pode ser lançado como POCO X2


Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Veja comparação em vídeo dos drones 8K Autel EVO II vs Mavic 2 Pro e Zoom

Imagens foram feitas por um YouTuber especialista em imagens aéreas


DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

DJI pode lançar três novos drones em 2020, com o primeiro chegando em fevereiro

De acordo com a empresa, todos os modelos lançados a partir de 01-01-2020 trarão sistema que detecta aviões e helicópteros