Xiaomi lança power bank com aparência de rádio retrô
Créditos: Gizmochina/ Divulgação

Xiaomi lança power bank com aparência de rádio retrô

O carregador portátil também funciona como rádio FM

A Xiaomi anunciou o lançamento de um novo power bank com design de rádio retrô na plataforma Youpin. O carregador portátil, que possui 10.000 mAh de capacidade de bateria, também funciona como um rádio FM.

Como ocorre com praticamente todos os produtos da chinesa, o gadget chega ao mercado com um preço considerado bem acessível: 138 yuan – aproximadamente US$ 19, ou R$ 80 em conversão direta para a nossa moeda, sem impostos. 

 

Créditos: Gizmochina/ Reprodução

O carregador portátil pesa 212 gramas e é fabricado em plástico PC + ABS, rígido e bem leve, confortável ao toque. O power bank também foi pensado com um design portátil, que facilita a usabilidade com apenas uma mão. Ele possui duas portas USB de 5V / 2.1A, e também uma porta USB 2.0 para carregamento. O display digital mostra o nível de energia. Há, ainda, um botão na parte superior que é usado para ligar e desligar o rádio FM.

De acordo com o site Gizmochina, a bateria está em conformidade com o padrão internacional da aviação e pode carregar o iPhone X três vezes.

Créditos: Gizmochina/ Reprodução

Com relação à aparência, vale destacar o alto-falante, que traz uma grade muito similar a dos rádios dos anos 70. Há até algumas inscrições na carcaça: "O tempo voa" e "A era de Elvis". A Xiaomi disponibilizará o carregador portátil nas cores preto, branco e rosa.

Continua após a publicidade

Ontem, a empresa chinesa já havia anunciado o lançamento de outro power bank (que também é aquecedor de mãos) com um design bem semelhante. Os dois chegarão ao mercado, inclusive, com o mesmo preço sugerido.

Créditos: Gizmochina/ Reprodução

Este segundo gadget fornece aquecimento dos dois lados, a uma temperatura constante de 52 graus. A carcaça é composta de alumínio, que facilita a rápida condução de calor. A Xiaomi afirma que o dispositivo é fabricado com tecnologia composta de materiais múltiplos combinados com ABS resistente ao fogo, tornando-o seguro e confiável.

Via: Gizmochina
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.