Amazon planeja implementar emoções na assistente Alexa
Créditos: Amazon

Amazon planeja implementar emoções na assistente Alexa

Ideia é fazer com que ela possa transmitir empolgação e desapontamento

A equipe de engenharia da Amazon anunciou que está trabalhando para permitir que a assistente virtual Alexa demonstre emoções. Eles buscam permitir que ela varie a intensidade de voz com base no que supostamente a assistente virtual estaria sentindo, incluindo coisas como empolgação e desapontamento.

27/06/2019 às 18:01
Notícia

Philips Hue lança suas primeiras lâmpadas Bluetooth que não p...

Os dispositivos vêm em três versões que custam entre US$15 e US$50

Com isso, a ideia é fazer com que os usuários sintam mais empatia com a Alexa, além de se sentirem mais compreendidos por ela. Basicamente tenta-se adicionar uma camada de emoção e de sentimento para a interação com uma inteligência artificial — que hoje é algo neutro e frio.

De acordo com um porta-voz da Amazon, o feedback inicial dos clientes indica que a satisfação em geral com a experiência de voz aumenta em 30% quando a Alexa responde com emoções. Hoje, a funcionalidade está disponível para desenvolvedores nos Estados Unidos.

Também foram implementados estilos de resposta que são mais adequados para tipos específicos de conteúdo, como notícias e música. A ideia é fazer com que a voz da Alexa pareça com a de âncoras de telejornais quando ela lê notícias ou como locutoras de rádio quando fala sobre esportes.

"As emoções da Alexa usam a tecnologia Neural TTS (NTTS), a tecnologia de texto-para-fala da Amazon que permite um discurso mais natural. Por exemplo, a Alexa pode responder com um tom empolgado ou feliz quando um cliente responde uma pergunta corretamente ou vence um jogo. De maneira similar, você pode fazer com que a Alexa responda num tom empático ou desapontado quando um cliente pergunta sobre o seu time e ele perdeu".
Comunicado oficial da Amazon

Via: Tech Crunch Fonte: Amazon
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Ministério da Saúde está investindo no aplicativo Coronavírus-SUS, que tem atendimento automático, informações verificadas, alertas de surtos e mais


Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Gadget também é mais barato e traz algumas diferenças importantes de seu concorrente


Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Geocientistas se aproveitam de diminuição do ruído sísmico para coletar dados mais precisos


Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android

Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android

Modelo traria lentes intercambiáveis e usaria mesmo sensor do Galaxy S20 Ultra


Feiyu pocket

Feiyu pocket

Confira a ficha técnica