DJI se prepara para lançar smartwatch para drones
Créditos: DJI

DJI se prepara para lançar smartwatch para drones

Patente registrada em 2018 indica que é possível controlar a aeronave com o gadget

Em 2018 a DJI, maior fabricante de drones do mundo, registrou um relógio inteligente com uma característica distinta, ele seria capaz de ser utilizado para controlar drones da empresa. Agora, surgem as primeiras imagens deste que parece ser o smartwatch da empresa. Como ainda não há uma nota oficial da DJI, há algumas informações que são apenas rumores e especulações, mas ao menos o design deve ser o que é possível ver na imagem abaixo.

No que parece ser um protótipo ainda, mas em estágio avançado de desenvolvimento, já que conta com um sistema instalado, o smartwatch da DJI traz um design ainda bastante inacabado. Uma parte central circular com um único desvio para um pequeno joystick.

Confira as novidades do 1º update de firmware
para o DJI Mavic Mini num vídeo completo

É difícil imaginar que um botão tão pequeno possa ser utilizado para controlar um drone, que no controle tradicional utiliza mais de um manche para voo. É mais provável que os drones possam receber instruções e informações e programações através do relógio, permitindo executar movimentações simples.

Além disso, com um smartwatch conectado, pode ser interessante acessar a identificação (ID) das aeronaves de pequeno porte, algo que tem sido trabalhado pela empresa principalmente nos EUA ao lado da FAA.

Fornecer tecnologias que aprimorem os voos de seus usuários é uma tarefa que a DJI tem procurado cumprir, a empresa lançou aplicativos como o DJI Fly, drones menores e mais acessíveis como o DJI Mavic Mini e tem também ampliado seus tipos de gadgets aos poucos. Fugindo um pouco do mundo dos drones, a empresa lançou um robo inteligente e programável, o Robomaster S1. A empresa, em nota oficial, explicou que o investimento em robótica se deve ao fato de que esta área do conhecimento está se tornando cada vez mais parte de nossas vidas, sendo essencial compreendê-la.

Fonte: Toutiao

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.