Amazon quer Alexa em todos os dispositivos de sua casa
Créditos: Getty Images

Amazon quer Alexa em todos os dispositivos de sua casa

Assistente de voz agora pode ser integrada a aparelhos com apenas 1MB de memória RAM

A Amazon está preparando a Alexa para rodar nos mais simples dispositivos tecnológicos de sua casa, ela anunciou recentemente uma nova maneira de integrar a sua assistente de voz a gadgets, a novidade é que a tecnologia permite rodar a Alexa em dispositivos com menos de 1MB de memória RAM. Com isso, qualquer eletrônico com uma central de processamento simples poderá te ajudar respondendo questões essenciais do seu dia a dia.

O nome da funcionalidade lançada é Alexa Voice Service (AVS) Integration e é voltada na verdade para quem desenvolve dispositivos e tem a intenção de implementar a assistente como recurso. Além da memória, a empresa conta que o custo de implementação é menor, dando liberdade para os engenheiros pensarem em colocar uma assistente de voz nos gadgets mais variados, como interruptores de luz, termostatos, e por aí vai.

Antes a Alexa exigia pelo menos 50MB para rodar em aparelhos Linux ou Android, a necessidade de um hardware mais modesto corta os gastos com materiais pela metade, segundo a Amazon. A empresa também afirma dar suporte total, fornecendo kits de desenvolvimento para que a Alexa chegue nos mais diversos tecnológicos.

Amazon pode inaugurar supermercados
sem atendentes humanos no início de 2020

A medida, explicada na página dos serviços de internet da empresa, tem a intenção de facilitar o uso da assistente de voz em casa, criando um ambiente inteligente a partir dela. Com certeza a facilidade de integração de uma tecnologia é um fator diferencial para que ela seja adotada, visão que a Amazon parece ter muito nítida.

A Amazon está fazendo investimento grandes em inteligência artificial e outras aplicações do tipo, recentemente a empresa anunciou que está testando a tecnologia Go, que pode ajudar a empresa a lançar supermercados sem atendentes humanos já em 2020.

Fonte: Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.