Novo Onix Hatch traz Wi-Fi nativo, AC digital e várias tecnologias conectadas
Créditos: Press Release

Novo Onix Hatch traz Wi-Fi nativo, AC digital e várias tecnologias conectadas

Os modelos com sistema OnStar tem funções que podem ser controladas pelo smartphone

O Onix já é o carro mais vendido do Brasil há alguns anos, e agora a Chevrolet está lançando o seu modelo Hatch com design mais esportivo e acerto dinâmico exclusivo. A nova versão do veículo conta com uma arquitetura global modular e está mais refinado e tecnológico - de acordo com a marca, sem cobrar mais por isso.

GM: Um carro inteligente sem cobrar mais por isso

 

O Novo Onix ultrapassa os quatro metros de comprimento e promete mais conforto para todos os usuários. Ele traz diversos recursos que, até agora, são encontrados em carros mais caros. A montadora ressalta que ele também foi projetado dentro do conceito de carro inteligente.

O Novo Onix Hatch é o primeiro carro da sua categoria a oferecer Wi-Fi nativo

O primeiro exemplo disso é que o ele é, de acordo com a Chevrolet, o primeiro carro da sua categoria a oferecer Wi-Fi nativo. A tecnologia alcança o nível 4 de conectividade - a mais avançada do mercado até o momento - e a antena amplificada proporciona intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos.

O carro consegue identificar seu motorista pela presença da chave eletrônica, permitindo o destravamento da porta/acionamento da ignição por um botão, e o usuário também pode contar com sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo

"Numa época em que as pessoas necessitam estar cada vez mais conectadas, o Wi-Fi muda completamente a experiência do usuário com o automóvel."- Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM.

Outro destaque é o sistema multimídia MyLink de nova geração. Ele promete otimizar a visualização da tela e permitir que o motorista acesse os sistemas, entre eles o do ar-condicionado digital, com mais facilidade. É possível parear até dois celulares por Bluetooth simultaneamente, e ele é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay para projeção de aplicativos.

Sobre segurança, um dos maiores destaques são os serviços do pacote OnStar. Caso um acidente mais grave aconteça, por exemplo, o carro pode enviar um aviso automático para a central 24h com sua posição posição atual e enviar ajuda. Alguns dos serviços complementares são:

22/10/2019 às 22:44
Notícia

Google lança emulador do Android Automotive para facilitar de...

Com isso, desenvolvedores não precisam mais usar um carro para criar apps para plataforma

  • Auxílio para resgate em caso de acidente;
  • Resposta automática em caso de acidentes;
  • Auxílio na recuperação veicular em caso de roubo e furto;
  • Serviços de emergências;
  • Comandos remotos.

"Nesta nova geração, o Onix entrega itens que até então só estavam disponíveis em veículos de categorias superiores." - Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Controle seu carro pelo telefone

Você só poderá controlar funções do Onix Hatch pelo celular se possuir o modelo com sistema OnStar

E além do que está dentro do carro, o novo aplicativo myChevrolet App permite que o motorista use uma série de recursos pelo smartphone - desde consultar informações do computador de bordo (nível de combustível, vida útil do óleo, pressão individualizada dos pneus, etc) até ligar o ar condicionado à distância. Algumas funções também estão disponível para smartwatch, mas essa tecnologia só está presente no Onix Hatch equipado com o sistema OnStar.

O carro também traz carregador sem fio para smartphones.

"Tecnologias inteligentes se incorporaram à vida das pessoas de tal maneira que já se transformaram num hábito. O consumidor espera este mesmo nível de comodidade nos automóveis, independentemente de sua categoria."-  Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM.

O Novo Onix Hatch estará disponível em três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance. Os destaques de cada um são:

Kit Adventure: rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques;

Kit Sport: spoliers frontais, traseiros e laterais, além das rodas escurecidas;

Kit Elegance: peças cromadas.

Os itens também podem ser adquiridos individualmente. Quem comprar o modelo topo de linha ainda poderá escolher entre duas composições de acabamentos premium para o interior do caro: preto e cinza ou preto e caramelo.

O Novo Onix Hatch pode ser adquirido a partir de R$48.490. O preço varia de acordo com o pacote de serviços que o consumidor escolher. Esperamos em breve fazer uma review da parte tecnológica do carro, que realmente parece ser bem interessante.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Chevrolet importará novo lote do carro elétrico Bolt EV

Chevrolet importará novo lote do carro elétrico Bolt EV

Veículos estarão disponíveis a partir de fevereiro nas 26 concessionárias credenciadas da marca


Tecnologia de carros conectados da Ford alerta motorista sobre perigos ocultos

Tecnologia de carros conectados da Ford alerta motorista sobre perigos ocultos

O LHI trabalha de forma autônoma e funciona com dados em nuvem