ASUS Zenfone 5Z começa a receber o Android 10 no Brasil
Créditos: Mundo Conectado

ASUS Zenfone 5Z começa a receber o Android 10 no Brasil

Atualização está disponível com o número de versão 100.04.44.98

UPDATE: 04/12/2019 10h04.

A atualização do Zenfone 5Z para o Android 10 chegou ao Brasil. Para verificar se o seu smartphone já está pronto para a atualização vá em:  Configurações > Sistema > Atualizações do sistema > Verificar atualização:

Quando clicar em verificar atualização, o sistema irá te direcionar para o download do patch do update. 

Depois que você instalar a atualização você vai precisar reiniciar o seu aparelho, para que o sistema seja instalado em seu smartphone.


Se você clicar em 'Reiniciar agora' a instalação do sistema vai começar. É importante lembrar que o seu smartphone deve estar conectado a uma rede estável, preferencialmente Wi-Fi, e estar carregado.

Depois que essa fase for concluída, o smartphone será reiniciado normalmente. Nenhum dado do aparelho é perdido, tudo volta normalmente. Mas, para questões de segurança extra, é sempre bom manter o backup de dados importantes que são mantidos na memória do dispositivo. É muito difícil algo ser perdido.

Continua após a publicidade

Depois do update completo o Zenfone 5Z tem acesso a todas as novidades do Android 10, versão mais recente do sistema operacional da Google.


Post original:

No início deste mês a ASUS disponibilizou o Android 10 para o Zenfone 6 e agora a empresa começou a disponibilizar a nova versão do sistema operacional - 100.04.44.98 - para o Zenfone 5Z (modelo ZS620KL).

09/05/2019 às 20:00
Vídeo

As novidades do Android 10 Q apresentadas na Google I/O

O sistema traz legendas automáticas em vídeos, modo escuro, assistente de notificações e mais

Além de introduzir os novos recursos e funcionalidades do Android 10, a atualização para o smartphone da ASUS remove alguns aplicativos e remove o suporte via Twin App para os jogos Arena of Valor, PUBG, Vainglory e Injustice 2.

O changelog da ASUS pode ser visto abaixo:

1. Atualiza o sistema para o Android 10.

Continua após a publicidade

2. Adiciona o suporte para atualização do sistema via Google Play.

3. Remove o Page Marker, ZeniMoji, Selfie Master, Beauty Live, Kids Mode, Easy Mode, opção para animação relacionada ao clima, AI charging, WebStorage, Go2Pay, Report Location no Safeguard e a opção Yandex no File Manager.

4. Remove o suporte via Twin App para os jogos Arena of Valor, PUBG, Vainglory e Injustice 2.

5. Atualiza as configurações de APN.

6. Move os itens Themes e Mobile Manager para a seção Advanced Settings.

IMPORTANTE: Alguns aplicativos de terceiros ainda são incompatíveis com o Android 10. A ASUS recomenda que os usuários façam o backup do smartphone antes de atualizar para o Android 10. Se você quiser fazer o downgrade para o Android 9, todo conteúdo no aparelho será removido durante o processo.

ASUS Zenfone 5Z começa a receber o Android 10

A atualização começou a ser disponibilizada hoje e pode demorar alguns dias até que ela apareça para todos os usuários. Se você não quiser esperar, procure pela atualização manualmente acessando Configurações > Sistema > Atualizações do sistema em seu dispositivo.

O smartphone Zenfone 5Z na ASUS está disponível no Brasil através da loja online da empresa em versões com 4GB de RAM + 64GB de capacidade para armazenamento, 6GB de RAM + 128GB de capacidade para armazenamento e 8GB de RAM + 256GB de capacidade para armazenamento.

Fonte: ASUS, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.