WhatApp começa a testar mensagens autodestrutivas em grupos
Créditos: Getty Images/TechCrunch

WhatApp começa a testar mensagens autodestrutivas em grupos

Recurso está disponível na versão beta e já tem compatibilidade com o modo escuro do app

O site Wabetainfo, especializado em WhatsApp e que traz as novidades que estão sendo implantadas para o aplicativo de mensagens do Facebook, testou a versão do WhatsApp para Android número 2.19.348 e compartilhou que a funcionalidade de enviar mensagens autodestrutivas em grupos está sendo desenvolvida.

Golpes no WhatsApp e em redes sociais
prometendo emprego crescem 174% em 2019

A nova versão do app enviada como parte do programa de teste da Google mostra que o Whatsapp está testando a funcionalidade de mandar mensagens em grupos que serão automaticamente deletadas depois de um certo período de tempo. A função, que só pode ser utilizada pelo administrador do grupo, dá a possibilidade de excluir a mensagem uma hora e até um ano depois de ter sido enviada, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Outra funcionalidade em desenvolvimento para o Whatsapp é o modo escuro, que já está preparada para este recurso e deve receber integração total para o Android em breve. 

As mensagens deletadas automaticamente nos grupos ainda não têm dada para chegar em definitivo na versão final do aplicativo, mas podem ser interessantes em grupos em que a informação é de algo que tem período de inscrição ou relevância apenas em uma data específica. Uma mensagem de processo seletivo, por exemplo, pode ser configurada para terminar logo após o término do período de inscrição.

Recentemente, também para os grupos, o aplicativo recebeu uma atualização que introduz novos controles de privacidade, tornando possível limitar quem pode te adicionar em chats.

Fonte: Wabetainfo

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.