Samsung detalha próxima geração de processadores do Galaxy S11
Créditos: Gizmochina

Samsung detalha próxima geração de processadores do Galaxy S11

Processador Exynos 990 deve consumir 50% menos energia que modelo anterior

De acordo com um vazamento recente, a Samsung trará para o Galaxy S11 os processadores Exynos 990 e o Qualcomm Snapdragon 865. Pouco se sabe sobre o processador Exynos 990, conforme comenta o site PhoneArena, o que podemos esperar é uma versão aprimorada em 7nm do que vimos nos processadores Snapdragon 855+ e o A13 nos dispostivos Apple. Também é esperada a utilização da quinta geração de microarquitetura Mongoose da Samsung.

Samsung Galaxy A71 terá câmera
quádrupla e selfie em buraco na tela, indica rumor

Os 7 nanômetros foram confirmados pela Samsung, que também aproveitou para comentar que seu método, chamado de 7LPP, foi capaz de aumentar em até 40% a eficiência da área do chip, entregando desempenho 20% maior com consumo de energia 50% menor.

O Exynos 990 deve ser acompanhado de uma GPU Mali-G77 MP11, com um modem Exynos 5123. Outro destaque deve ser sua capacidade de processamento de vídeos, ele é esperado com a possibilidade suportar resoluções de até 8K HDR em uma taxa de quadros de 30fps ou 4K HDR em 150 quadros por segundo. O chip não deve ter problemas para atuar com os 108MP esperados para o Samsung Galaxy S11 e nem com a taxa de atualização de 120Hz. Ao que tudo indica, esperamos um smartphone com um processador mais rápido, eficiente.

Recentemente, surgiram os primeiros renders da linha Galaxy S11, mostrando também o Galaxy S11e, modelo mais econômico e que traz tela curva e câmera tripla.

Via: PhoneArena

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.