Patente da Samsung mostra possível design do próximo Galaxy Fold
Créditos: Let's Go Digital

Patente da Samsung mostra possível design do próximo Galaxy Fold

Três novos modelos foram registrados como possíveis próximos smartphones dobráveis

A Samsung registrou a patente de novos modelos de smartphones dobráveis. O site Let's Go Digital, famoso pelas suas renderizações das novidades do mercado de tecnologia, aplicou a sua arte nesses possíveis três novos dispositivos que podem ser os sucessores do Galaxy Fold.

Patente registrada pela Samsung dos dispositivos dobráveis

O atual dispositivo dobrável da Samsung tinha a proposta de ser o pioneiro no mercado. Ele enfrentou alguns problemas com unidades enviadas a jornalistas, antes mesmo do sue lançamento oficial. Isso fez com que o seu lançamento fosse muito adiado, e a proposta questionada. Apesar dos problemas, parece que a coreana não desistiu de investir e aprimorar na tecnologia, essa patente pode revelar as primeiras ideias do design do produto. 

Segundo os desenhos do possível Galaxy Fold 2 (nome ainda não confirmado), ele será mais parecido com um tablet do que com um smartphone. A sua dobra também será diferente da primeira geração (que dobrava como um livro) e mais próxima ao Motorola Razr (que dobra ao meio), recentemente lançado. As imagens abaixo são apenas renderizações criadas pelo Let's Go Digital, ainda não há nenhuma confirmação de que o aparelho é real ou se o seu design final será realmente assim. Para vê-las de forma ampliada, clique nos ícones abaixo:

É possível verificar que o dispositivo vai poder ser usado de diversas formas, não apenas fechado e aberto. Ele também pode servir como um notebook de bolso, onde o teclado fica em uma parte de baixo e a tela de visualização na tela acima. Além disso, não há nenhum encaixe visível, onde possa entrar poeira. Esse problema foi enfrentado pelo Galaxy Fold e a Samsung deve estar tentando evitar que o erro se repita.

05/09/2019 às 19:31
Notícia

Samsung Galaxy Fold volta às lojas com design reforçado e con...

A fabricante promete que os problemas de design do modelo original foram corrigidos

Todos os aparelhos tem o mesmo design, mas um dos modelos patenteados não dobra exatamente no meio. A tela de baixo fica menor, mas é suficiente para alocar um teclado, e deixando um espaço de visualização um pouco maior na parte superior. Essa seria uma solução um pouco melhor para usar efetivamente o smartphone como um pequeno notebook, suficiente para escrever textos por exemplo.

Continua após a publicidade

O terceiro modelo apresentado é quase totalmente um tablet dobrável. A sua tela é muito maior e seus usos parecem mais limitados e pouco práticos. Quando aberto, ele fica de um tamanho aproximado a de uma tela de notebook, portanto pode não ser amplamente utilizado. 

Nenhum dos três modelos apresenta tela externa, o que pode ser para baratear um pouco os custos de produção e, por consequência, o valor final do produto. O Galaxy Fold foi lançado pelo valor de US$1.980, o que fez o seu acesso ser extremamente restrito. Uma segunda versão pode levar isso em consideração e fazer algumas economias para que seja mais atrativo ao mercado.

Vale lembrar que uma patente significa apenas o registro de uma ideia, não quer dizer que o aparelho será lançado efetivamente. A Samsung ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de uma segunda versão do Galaxy Fold.

Via: Let's Go Digital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.