MediaTek e Intel se juntam para trazer 5G à próxima geração de notebooks
Créditos: Canaltech | Computerworld

MediaTek e Intel se juntam para trazer 5G à próxima geração de notebooks

Computadores HP e Dell serão os primeiros a usarem a nova solução e chegarão em 2021

A MediaTek anunciou uma nova parceria com a Intel para lançar seu modem 5G no mercado de notebooks. No início de 2019, a gigante dos semicondutores confirmou publicamente que não iria mais produzir chips para 5G e vendeu sua divisão de modems para a Apple.

26/04/2019 às 13:46
Notícia

Intel confirma que abandonou modem 5G por causa de acordo ent...

Fabricante do iPhone era uma cliente chave para a Intel no mercado de internet móvel

Nesse acordo, a MediaTek ficará responsável pela produção dos modems para computadores portáteis. A Intel, por sua vez, entra com as especificações da tecnologia, otimizações e suporte para integrar os novos chips de conexão em notebooks baseados nos seus produtos. A solução se baseia no Helio M70 5G, modem voltado para smartphones que foi lançado no início deste ano.

“Nosso modem 5G para PCs, desenvolvido em parceria com a Intel, é essencial para tornar o 5G acessível e disponível em plataformas domésticas e móveis [...] Com essa parceria, os consumidores poderão navegar, transmitir e jogar mais rapidamente em seus PCs.” - Joe Chen, presidente da MediaTek.

Além da Intel, a MediaTek já conta com a HP e a Dell para levar seu novo produto ao mundo dos computadores. Os computadores dessas duas fabricantes serão os primeiros a adotar o componente e devem estar disponíveis no começo do 2021. 

A MediaTek tem sido bastante ativa no desenvolvimento e padronização da tecnologia 5G. Até o momento, quem está liderando esse mercado é a Qualcomm com seus chips Snapdragon para computadores. 

26/11/2019 às 15:41
Notícia

Dimensity 1000, novo chip da MediaTek, atinge mais de 500 mil...

Score apareceu no Weibo; especula-se que o aparelho testado seja uma variante do Redmi K30 Pro 5G

Além de prometer  uma rede de conexão móvel de alta velocidade, espera-se que a 5G traga avanços para o setor de notebooks always-on.

Continua após a publicidade

“O 5G está pronto para consolidar um novo patamar de computação e conectividade que transformará a maneira como interagimos com o mundo.” - Gregory Bryant, vice-presidente da Intel e gerente geral da área de Client Computing.

Via: Adrenaline, Inforchannel
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.