Google anuncia o fim do Cloud Print - recurso será encerrado em 31 de dezembro de 2020
Créditos: Google

Google anuncia o fim do Cloud Print - recurso será encerrado em 31 de dezembro de 2020

Empresa não chegou a explicar porque vai encerrar o serviço, mas destaca funções do Chrome OS

A Google anunciou nessa semana o Cloud Print (Impressão na Nuvem), um serviço amplamente usado da companhia que permitia imprimir documentos usando a nuvem, mesmo em impressoras mais antigas, vai ser encerrado. Ainda há um longo período para os usuários procurarem alternativas, sendo que o Cloud Print vai deixar de funcionar oficialmente no último dia do ano que vem: 31 de dezembro de 2020.

A Google não chega a explicar o porquê da medida, mas destaca que a impressão nativa do Chrome OS evoluiu muito desde que o Cloud Print começou a funcionar, em 2010. Além disso, a empresa pretende continuar adicionando recursos ao navegador, talvez um dia tornando o Cloud Print redundante ou desnecessário.

O Cloud Print pode ser acessado por qualquer dispositivo com acesso à internet, inclusive smartphones, e mandar qualquer documento ser impresso pela nuvem. A impressora pode estar conectada diretamente, se for uma das mais modernas, ou pode até mesmo ser uma antiga, que aí vai precisar de um computador configurado e conectado à nuvem. O vídeo abaixo sobre o serviço é bem didático, mas está em inglês:

Até o dia 31 de dezembro de 2020 o serviço vai continuar funcionando normalmente, até ganhar alguns recursos extras. Para mais informações, acesse o site de suporte oficial da Google neste link.

 

Continua após a publicidade
Fonte: 9to5Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.