Realme X50 será o primeiro smartphone 5G da Realme
Créditos: XDA Developers

Realme X50 será o primeiro smartphone 5G da Realme

Celular ainda não tem data de lançamento marcada, mas deve chegar ainda neste ano

No mês passado, acompanhamos o lançamento do Realme X2 Pro, smartphone topo de linha com tela OLED de 90Hz, Snapdragon 855+ e câmera de 64MP, agora temos notícia de um novo aparelho, o Realme X50, que promete ser o primeiro com tecnologia 5G da empresa. Segundo revelado por Xu Qi Chase, diretor de marketing da empresa, em uma postagem via Weibo, rede social famosa entre os chineses, o smartphone terá ainda outra novidade para a marca, ele vem com uma câmera em buraco na tela.

Para explicar a linha de smartphones, Chase comenta o salto dado entre o nome Realme X2 para Realme X50 e como pode haver essa distância entre os modelos da série. Ele explica que o X serve para marcar uma linha inovadora da empresa, carregando o que há de pioneiro, novo. Já o 5 no X50 foi escolhido por se tratar de um aparelho 5G e o 0 significa um recomeço.

Oppo revela Realme XT com Snapdragon 712
e quatro câmeras - a principal com 64MP

Ainda não há uma data de lançamento para o celular, mas a Realme comenta que o aparelho terá uma série de vantagens, estando preparado para conexões de rede da atualidade e não apenas o 5G. Mais sobre o aparelho deve ser revelado em breve. Entre as dúvidas restantes para o próximo celular da Realme está se ele utilizará processador MediaTek ou Qualcomm, algo que pode ter um impacto significativo em performance e também cria expectativa para ver o que a MediaTek tem para oferecer em matéria de 5G.

Segundo conta o site XDA Developers, o CEO da Realme Índia, Madhav Sheth, confirmou anteriormente que a empresa está se preparando para lançar seu primeiro smartphone 5G ainda neste ano, isso leva a crer, com a notícia de hoje, que o Realme X50 será lançado na China em breve, talvez nas próximas semanas.

Via: GSMArena, XDA Developers Fonte: Weibo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.