Hotel japonês oferece diária por um dólar, mas a estadia é transmitida ao vivo
Créditos: TripAdvisor

Hotel japonês oferece diária por um dólar, mas a estadia é transmitida ao vivo

O proprietário do Business Ryokan Asahi está usando a estratégia para atrair clientes

O proprietário do hotel japonês Business Ryokan Asahi teve uma ideia incomum para atrair clientes. Tetsuya Inoue está oferecendo estadia por um dólar, desde que os hóspedes concordem em ser transmitidos ao vivo pelo YouTube. Há certas regras impostas para que o vídeo não enfrente as diretrizes da plataforma, a nudez é proibida e o áudio não é captado.

O hotel fica localizado em Fukuoka, na costa norte da ilha Japonesa de Kyushu. As câmeras não são escondidas, tudo é feito de forma consentida na reserva. O quarto é simples e tem uma arquitetura minimalista japonesa. Há uma cama dobrável no chão, um armário, um climatizador, uma TV, um cabideiro e algumas prateleiras simples. Nesse espaço fica uma webcam que capta as imagens do hóspede de apenas um ângulo. 

O quarto oferecido não tem banheiro próprio, mas sim um compartilhado com os demais hóspedes do hotel. Lá não há câmeras, portanto é onde as pessoas devem fazer as trocas de roupas e outras coisas que demandam maior privacidade.

Há algumas recomendações do proprietário para os hospedes. A primeira delas é não ter qualquer tipo de relações sexuais enquanto estiver no quarto. Além disso, ele também fala que é para evitar deixar exposto informações pessoais como: cartões de crédito e documentos.

As luzes do quarto podem ser apagadas, mas a transmissão não para. Mesmo no escuro, a webcam permanece ligada e tudo é enviado para o YouTube. Em entrevista para a CNN, Inoue fala que muitos hóspedes não tem problemas com a exposição e que não se importam muito com a privacidade, principalmente os mais jovens.

Há diversos problemas que podem acontecer com a transmissão, não somente falhas técnicas, mas o canal ser responsabilizado por conteúdo impróprio. No momento em que um hóspede confirma a sua estadia, isso foge totalmente do controle do proprietário, já que ele pode fazer o que bem entender.

Ficou curioso para saber como é a transmissão? O canal do "hotel de um dólar" está disponível e você pode acompanhar a primeira estadia transmitida ao vivo no vídeo abaixo: 

Continua após a publicidade

Via: CNN, Tweak Town
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.