Maior vazamento da história expos dados de 1,2 bilhão de pessoas
Créditos: Tobias Dziuba/Pexels

Maior vazamento da história expos dados de 1,2 bilhão de pessoas

Hackers pode ter obtido 4TB com nomes, emails e números de telefone vindos de LinkedIn, Facebook e outros

As informações pessoais de mais de 1,2 bilhão de pessoas foram comprometidas no que seria o maior vazamento de dados pessoas da história — ao menos naqueles vindos de uma única fonte. Entre os dados que teria sido obtidos por hackers estão nomes, endereços de email e números de telefone.

25/10/2019 às 16:16
Notícia

Private Internet Access remove servidores do Brasil

Conflito com leis brasileiras levou serviço de VPN a desativar seus servidores no país

De acordo com o site TweakTown, o vazamento foi descoberto por Bob Diachenko e Vinny Troia no dia 16 de outubro de 2019. Eles encontraram as informações num servidor aberto da Elasticsearch, que eram compostas por mais de 4TB de dados brutos. Dentro desses arquivos é que estavam as informações das 1,2 bilhão de pessoas, totalmente desprotegidas — não havia qualquer senha ou pedido de autenticação.

Os dados vêm de uma database conjunta de duas corretoras, que foram vendidas pela empresa People Data Labs, que tem sua sede na Califórnia. Essa base de dados era vendida para o uso comercial por firmas de propaganda. Apesar disso, o uso comercial desses dados não teria sido aprovado.

Trata-se de um dataset com 622 milhões de endereços de email, 50 milhões de números de telefone únicos e mais diversos detalhes contidos em plataformas de redes sociais. Entre essa plataformas estão incluídas Facebook, Twitter e LinkedIn.

Além dos três índices descobertos originalmente (com os detalhes de 1,2 bilhão de pessoas do People Data Labs), há ainda um outro index. Trata-se de um banco de dados que vem do OxyData.io, e tem informações vinda exclusivamente do LinkedIn. Você pode checar se seus dados foram comprometidos inserindo seu endereço de email no site Have I Benn Pwned.

Via: Tweak Town
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.