Protótipo da SpaceX Starship Mk1, nave colonizadora de Marte, explode em teste - veja vídeos!

Protótipo da SpaceX Starship Mk1, nave colonizadora de Marte, explode em teste - veja vídeos!

A empresa garantiu que a explosão "não era totalmente inesperada"

O protótipo da Starship Mk1, nave da SpaceX que será dedicada à colonização de Marte, explodiu durante os testes de pressão realizados essa semana. A espaçonave de 165 pés de altura foi revelada por Elon Musk em setembro e, segundo representantes da empresa, a explosão não era "completamente inesperada".

 O incidente foi registrado por algumas pessoas que viram os testes de longe.  Assim que a nave explodiu, uma nuvem de vapor branco se espalhou pelo ambiente próximo. Confira abaixo:

Na revelção, a Starship Mk1 foi chamada de "a coisa mais inspiradora que já se viu". Em depoimento, a SpaceX disse que a situação não foi uma grande surpresa, pois "o objetivo do teste realizado na quarta-feira era 'pressurizar os sistemas ao máximo'". Ninguém saiu ferido, e a empresa garantiu que isso não representa um contratempo muito sério.

12/11/2019 às 09:39
Notícia

SpaceX lança ao espaço 60 satélites Starlink para oferecer in...

Projeto de internet global da empresa vai precisar de 12 mil satélites em órbita

Enquanto a Mk1 é testada, a SpaceX já iniciou o processo de construção da nave espacial Mk2 e logo começará a fabricação {image}da Mk3, projetada para voar para a órbita da Terra. Os testes suborbitais da Mk2 podem começar ainda este ano.

No Twitter, Musk chegou a responder um usuário entusiasta de foguetes que sugeriu deixar a Mk1 de lado para se concentrar nas próximas gerações de protótipos. Em seu tweet, ele diz que a SpaceX "absolutamente" fará isso, mas apenas para pensar o design da Mk3. 

"Isso teve algum valor como descoberta de fabricação, mas o design do voo é bem diferente.” - Elon Musk.

Continua após a publicidade

Via: Observer
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.