Asus apresenta ZenWifi, linha de roteadores com WiFi 6 e WiFi 5
Créditos: Asus

Asus apresenta ZenWifi, linha de roteadores com WiFi 6 e WiFi 5

O modelo ZenWiFi AX pode oferecer cobertura de até 510 metros quadrados

A Asus está apresentando uma nova linha de roteadores, chamada pela empresa de ZenWiFi. São dois modelos, ZenWiFi AX, que o padrão 802.11ax, também conhecido como WiFi 6, e o ZenWiFi AC com WiFi 5 (802.11ac). Segundo a Asus, o sistema ZenWiFi oferece um processo de configuração intuitivo com a tecnologia AiMesh atualizada, que facilita e agiliza a instalação de uma rede mesh (com vários opntos de cobertura).

Asus apresenta ProArt StudioBook
Pro X, notebook feito para artistas digitais

 

Para usuários que preferem um controle mais prático, o ZenWiFi oferece opções avançadas de configuração que permitem ajustar aspectos da rede. Para a segurança, a linha ZenWiFi também vem com o AiProtection Pro, proteção de rede integrada com atualizações de assinatura vitalícias gratuitas da Trend Micro. A ferramenta também conta com controle avançado dos pais.

O sistema ZenWiFi da Asus permite a configuração de nomes SSID diferentes para cada uma das três bandas WiFi, para facilitar a conexão 2,4 GHz e 5 GHz. Como alternativa, os usuários podem permitir que o recurso ASUS Smart Connection atribua automaticamente dispositivos à banda de 2,4 GHz ou 5 GHz, dependendo da intensidade e do tráfego detectados do sinal sem fio.

Segundo a Asus, o ZenWiFi também possui um corpo em vertical que contém uma antena e uma placa de circuito para otimizar a força do sinal WiFi e também fornecer melhor fluxo de ar, melhorando o desempenho térmico. O modelo ZenWiFi AX apresenta o mais recente padrão WiFi 6 para uma taxa total de dados de até 6600 Mbps e cobertura de até 510 metros quadrados (aproximadamente seis salas). Também conta com um processador quad-core para oferecer todo o potencial de desempenho do WiFi 6, tornando-o adequado para ambientes de rede densos. Já o ZenWiFi AC possui o padrão WiFi 5 (802.11ac), oferecendo uma taxa de dados total de até 3000 Mbps e cobre até 5400 pés quadrados (aproximadamente quatro quartos).

Via: Guru3d

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.