Novos drivers Nvidia Studio RTX aceleram Blender em 4 vezes
Créditos: Nvidia

Novos drivers Nvidia Studio RTX aceleram Blender em 4 vezes

Além de Autodesk e Maya, outros apps também são beneficiados

A Nvidia anunciou que os seus mais novos drivers Studio RTX para profissionais de design e animação traz desempenho até quatro vezes superior no programa de modelagem de código aberto Blender. Com a nova versão do firmware, o Cycles do Blender ganham a capacidade de renderização em tempo real, assim como de aceleração usando os núcleos RT de placas de vídeo compatíveis.

20/11/2019 às 15:31
Notícia

Versão web do Outlook terá integração com Gmail, Google Drive...

Integração já está em fase de testes

Site oficial: Blender

De acordo com o arquiteto-chefe do Blender, Brecht Van Lommel, as placas da linha Nvidia RTX trazem o melhor desempenho no Cycles até agora, exatamente por serem capazes de acelerar via hardware as operações de Ray Tracing.

Site oficial: Placas de vídeo Nvidia GeForce RTX

Para isso, o Blender usa o renderizador OptiX da Nvidia, que promete habilitar efeitos mais realistas para a modelagem, incluindo dispersão subcutânea e borrão de movimento. Até agora, o OptiX usava apenas a tecnologia Nvidia CUDA, que é mais lenta, para calcular esses efeitos. Mas como as placas RTX possuem estruturas feitas com Ray Tracing em mente, há um ganho significativo de desempenho.

Fonte: Blender

Página de Download: Drivers Nvidia

O Blender e o Cycles são programas gratuitos e de código-aberto que são muito populares entre produtores e usuários com baixos orçamentos. Como aponta o site Engadget, a melhoria de desempenho no Blender deve ser muito bem-vinda para aqueles que possuem GPUs GeForce RTX, que são muito mais baratas do que os modelos profissionais Quadro RTX.

Continua após a publicidade

Site oficial: Nvidia RTX Studio

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.