Sony cria divisão de IA com foco em games, fotos e comida
Créditos: Sony

Sony cria divisão de IA com foco em games, fotos e comida

Empresa começa a idealizar "gastronomia de robôs" com tecnologia autônoma para cozinhar

A Sony anunciou a criação de uma divisão de inteligência artificial que irá focar inicialmente no desenvolvimento de tecnologias para games, fotografia e gastronomia. O departamento terá escritórios dedicados para si no Japão, na Europa e nos Estados Unidos.

17/11/2019 às 15:24
Notícia

Sony anuncia update para o Android 10 em 8 modelos Xperia, ma...

Empresa finalmente vai atualizar seus celulares, mas serão poucos e só no ano que vem

Entre os objetivos da empresa a longo prazo está a proposta de idealizar uma "gastronomia de robôs", que utiliza tecnologia autônoma para cozinhar. Isso resultou no projeto AI x Cooking, que trabalha no desenvolvimento de novas tecnologia na área da culinária, aumentando a robotização das cozinhas.

O uso de tecnologias avançadas de inteligência artificial também apareceu em produtos como a câmera A6600. O uso de IA permite que o produto tenha um foco automático mais rápido e rastreamento facial.

Continua após a publicidade
Via: Engadget, Game Reactor
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.