Garoto de 14 anos cria foto da lua em resolução 52MP juntando 500 imagens!
Créditos: Reddit - Eric Morgunov

Garoto de 14 anos cria foto da lua em resolução 52MP juntando 500 imagens!

Foram usados dois tipos de fotografia, três programas diferentes e bastante edição

Não é raro alguém tentar tirar uma foto da lua e se frustrar por não conseguir capturar a beleza do nosso satélite natural como o olho humano o enxerga. Algumas imagens  realmente impressionantes já circularam pela internet, inclusive algumas supostamente tiradas por smartphones. Porém, o fotógrafo de 14 anos Eric Morgunov alcançou outro nível de resolução. 

O jovem postou em suas redes sociais  uma imagem criada a partir de 500 fotos da lua. Como ele explica, dois tipos de fotografia foram usadas:

19/11/2019 às 15:29
Notícia

Astrônomos criam o primeiro mapa global de Titã, a maior lua ...

Mapa foi criado com a ajuda de dados enviados pela sonda Cassini, da NASA

O primeiro foi de longa exposição para capturar a luz cinérea e com obturador rápido para pegar o lado iluminado. O obturador da sua câmera ficou em velocidade 1/60 e ISO definido em 100 - ou seja. ele ficava aberto por um tempo razoável com baixa sensibilidade à luz. Depois disso, o jovem fotógrafo aumentou a nitidez das imagens em dois programas diferentes.

Todas as imagens foram somadas a um segundo grupo de 15 imagens com exposição de três segundos e ISO 1.600 foram utilizadas. Elas passaram pelo mesmo tratamento de nitidez das outras cinco centenas.

“Juntei as duas fotos no Photoshop (muito mais trabalhoso do que parece) e adicionei a trilha de estrelas no fundo ( deu muito mais trabalho, eu apenas simplifiquei).” - Eric Morgunov no Instagram.

Continua após a publicidade

O resultado é uma fotografia de 52MP com detalhes impressionantes. Em seu Instagram, Eric já mostra seu interesse na lua há algum tempo, mas essa foto com certeza será o destaque do seu perfil por um bom tempo.

As imagens com o sem fundo estrelado podem ser baixadas em alta resolução aqui. 

Via: Interesting Engineering
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.