Redmi Note 7S explode mas Xiaomi rebate dizendo que usuário forjou situação

Redmi Note 7S explode mas Xiaomi rebate dizendo que usuário forjou situação

Fato ocorreu com um cliente indiano que comprou o dispositivo na loja Flipkart

Um usuário indiano da Xiaomi chamado Chavhan Ishwar reportou recentemente que seu novo dispositivo Redmi Note 7S da empresa teria explodido e entrado em combustão por conta da bateria. De acordo com Ishwar, o smartphone foi comprado no dia 1º de outubro na loja online Flipkart, mas um mês depois (em 2 de novembro) o smartphone começou a pegar fogo de maneira inesperada. Após contatar a Xiaomi sobre o ocorrido, a empresa se negou a reembolsar o usuário. Veja os motivos:

Redmi Note 7S

Após a combustão do Redmi Note 7S, Chavhan Ishwar publicou o ocorrido no Facebook - infelizmente a publicação está inacessível no momento. A história contada por ele diz que o smartphone estava em cima de uma mesa enquanto trabalhava. De maneira inesperada, ele sentiu um cheiro de queimado vindo do escritório e percebeu que o Redmi Note 7S estava muito quente. Quando ele se deu conta, a película transparente do aparelho já estava derretendo. Segundo ele, o telefone não estava sendo carregado durante o incidente, além de que ele nunca deixou o aparelho cair no chão ou algo do tipo. 

23/01/2018 às 17:03
Notícia

Vídeo: Homem morde bateria de smartphone e ela explode nas su...

Aparentemente ele queria testar se o modelo era original fabricado pela Apple

Após o ocorrido, Ishwar contatou uma loja autorizada da Xiaomi para conseguir retirar o cartão SIM do aparelho, algo que se tornou impossível por causa dos danos. Sendo assim, a companhia analisou o Redmi "defeituoso" e respondeu o usuário depois de alguns dias, dizendo que o aparelho apresentava "marcas anormais de queimadura e danificação da área de correção da bateria”. Isso significa que o pedido de substituição de aparelho não pode ser realizado pela Xioami. Não satisfeito com a resposta, Chavhan ligou para a Xiaomi, foi quando a empresa respondeu: “Senhor, a bateria não é coberta pela garantia”.  

08/11/2019 às 09:39
Notícia

Xiaomi lança Redmi Note 8 e Note 8 Pro no Brasil em promoção ...

Primeiras unidades vendidas em lojas virtuais ou físicas vão contar com desconto de lançamento

Continua após a publicidade

Logo depois, o site Gizchina entrou em contato com a Xiaomi para saber mais sobre o ocorrido. A resposta da empresa foi: “Na Xiaomi, a qualidade de nossos produtos é de extrema importância. A confiança que os Mi Fans demonstraram na marca nos últimos 5 anos é uma prova disso. Também nos orgulhamos de ter uma das mais fortes redes de pós-venda do país, com o objetivo de resolver as situações dos clientes sem problemas. Nesse caso específico, após um exame cuidadoso, concluiu-se que o dano foi causado devido à força externa e, portanto, classificado em 'dano induzido pelo cliente'”.

Via: Tecmundo Fonte: Gizchina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIXEL 5 e tudo que rolou no evento Google Launch Night In!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.