Xiaomi está construindo fábrica capaz de fazer 60 smartphones 5G por minuto
Créditos: Mi.com

Xiaomi está construindo fábrica capaz de fazer 60 smartphones 5G por minuto

Empresa pretende lançar ao menos 10 smartphones com a tecnologia 5G em 2020

A Xiaomi está fazendo grandes investimentos e acreditando no 5G, a empresa anunciou recentemente, através de seu porta-voz e também CEO Lei Jun, que está construindo uma fábrica gigante com alta eficiência na fabricação de dispositivos com 5G. Segundo o CEO, a fábrica é capaz de fabricar até um milhão de smartphones em apenas um mês, algo que nos permite ter uma boa ideia de quão grande será.

Localizada na zona de desenvolvimento técnico e econômico de Pequim, a própria construção terá uma rede grande de 5G e contará com auxílio de tecnologias avançadas de automação para a produção dos aparelhos e também utilizará conhecimentos de big data. Quando ficar pronta, espera-se que seja capaz de fabricar até 60 smartphones por minutos, número que é cerca 60% maior do que a capacidade de produção das fábricas atualmente.

Com previsão de conclusão já em dezembro de 2019, em breve já estará colocando diversos aparelho Mi para rodar. E não é por acaso que a empresa está fazendo grandes investimentos na tecnologia, a Xiaomi acredita que essa pode ser uma tecnologia capaz de alavancar as vendas. Segundo Lei Jun, o 5G será responsável por deixar o mercado de smartphones em alta novamente, com a empresa fazendo diversos planos envolvendo internet das coisas e o novo modelo de conexão.

Xiaomi diz que todos os seus telefones
custando acima de 250 euros suportarão 5G

A fabricante chinesa espera entregar pelo menos 10 smartphones com 5G até o final de 2020 e garante que todos os aparelhos custando acima de U$300 suportarão a tecnologia. Com diversificação na entrega de seus produtos inteligente, já uma marca registrada da forma como atua, ela está trabalhando para trazer inovações e atualizações aos seus produtos constantemente. Recentemente anunciou novidades para a sua interface feita com base em Android 10, agora ela avisa os chineses quando há terremotos e também tem uma conversação melhor através da assistente de voz Xiao Ai: 3.0, que teve novos recursos implementados nesta semana.

Via: Gizmochina

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.