TV Huawei Smart Screen foi certificada pela Wi-Fi Alliance

TV Huawei Smart Screen foi certificada pela Wi-Fi Alliance

Smart TV da Huawei terá modelos com 55, 65 e 75 polegadas

A Huawei Smart Screen, nova Smart TV da empresa chinesa, foi certificada recentemente pela Wi-Fi Alliance. A TV apareceu listada no site da Wi-Fi Alliance no dia 19 de novembro com o número de modelo “OSCA-550Y”, que também recebeu a certificação Bluetooth alguns dias antes.

06/11/2019 às 10:33
Notícia

Xiaomi anuncia Mi TV 4S com Android 9, por 349 euros

A TV tem suporte para imagens 4K e HDR e vem com três tamanhos de tela

O número do modelo sugere que a TV certificada é a com 55 polegadas. A Smart TV da Huawei também terá modelos com 65 polegadas e 75 polegadas. Outro detalhe é que ela vem com o sistema HarmonyOS, assim como os modelos lançados na China. O certificado da Wi-Fi Alliance não menciona a resolução da TV, mas na China ela é oferecida com resolução 4K (Ultra HD).

O certificado, que está disponível para download aqui como um arquivo PDF, mostra o suporte para Wi-Fi 4 (802.11n) e Wi-Fi 5 (802.11ac) – nada de Wi-Fi 6 (802.11ax). Ela operará nas frequências wireless de 2.4GHz e 5GHz e também terá suporte para Wi-Fi Direct, que basicamente possibilita a conexão direta entre dispositivos sem fio, sem usar o roteador.

Sobre os componentes internos, os modelos vendidos na China como o de 65 polegadas usam painel com tecnologia Quantom Dot, chipset HiSilicon e GPU G51.

TV Huawei Smart Screen foi certificada pela Wi-Fi alliance

As certificações da Wi-Fi Alliance e Bluetooth são indicadores de que a TV Huawei Smart Screen terá um lançamento global em breve, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente. A Smart TV já havia sido apresentada meses atrás durante o evento IFA na Alemanha, mas no momento ela ainda não é vendida fora da China. Os modelos Honor Vision e Vision Pro já foram lançados pela empresa na Índia.

TV Huawei Smart Screen foi certificada pela Wi-Fi alliance

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.