Pesca com drones ganha cada vez mais adeptos
Créditos: Wall Street Journal

Pesca com drones ganha cada vez mais adeptos

Fenômeno chegou a se tornar assunto no Wall Street Journal

Não é novidade para ninguém que os pescadores utilizam as mais variadas técnicas e equipamentos para prática do esporte, seja amadora ou profissional. Com o advento da tecnologia, no entanto, a utilização de drones tem ganhado espaço e cada vez mais adeptos. Este fenômeno, relativamente novo, como descreve o site Drone DJ, chegou a se tornar assunto em um artigo publicado no Wall Street Journal.

Conheça os melhores DRONES para comprar na Black Friday!!!

Mike Cherney, que assina o texto, define os praticantes como "Pescadores Modernos", pois eles utilizam as tradicionais varas e carretéis, mas já passaram a lançar mão de drones como DJI Mavic, Phantom e Inspire para liberar a isca com precisão.

31/08/2019 às 10:44
Notícia

Australiano pesca enquanto é suspenso por drone feito sob medida

Apesar de ter se divertido, as autoridades locais não gostaram nada do feito

Um dos personagens citados no artigo é Robbie Riches. Ele administra uma empresa de turismo de pesca chamada Perth Fishing Safaris e pertence ao grupo que trocou a tradicionalidade à beira-mar pela utilização do drone. “As máquinas voadoras transportam a linha de pesca do carretel do pescador para longe da costa e depois abaixam o anzol até onde estão os melhores atuns, cavalas e pargos”, descreve.

"É como um videogame"

Se tudo correr bem, o drone libera a linha e o pescador puxa quando um peixe morde. Se houver algum problema, um peixe com anzol pode levar o drone para um “pouso forçado”.

“Quando Robbie Riches lamenta os que escaparam, ele quer dizer seus drones de US$ 1.000”, relata o articulista.

11/11/2019 às 14:04
Notícia

SwellPro lança drones à prova d'água para pesca e esportes ra...

É possível voar com o Splash Drone 3+ em tempo de chuva e até neve

Continua após a publicidade

Outro pescador, chamado Jorgensen, usa o feed de vídeo de seu drone para detectar peixes. "Eu literalmente jogo a isca na boca do peixe", disse ele. "É como um videogame."

Mike Cherney destaca que a pesca com drones é legalizada, desde que os praticantes sigam as regras de voo padrão, como manter o dispositivo à vista, de acordo com a Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália. Também é legal nos EUA, desde que o drone esteja registrado e o piloto siga as regras operacionais aplicáveis.

No Brasil, como ressalta a revista Pesca e Companhia, o drone está proibido pela ANAC em áreas povoadas e sobre aglomerados de pessoas. Para utilizá-lo em qualquer outro ambiente é necessário pedir autorização ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e preencher uma série de informações sobre o aparelho, como e onde ele irá voar.

Via: Pesca & Companhia, Drone DJ Fonte: Wall Street Journal
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.