Amazon pode inaugurar supermercados sem atendentes humanos no início de 2020
Créditos: Patch

Amazon pode inaugurar supermercados sem atendentes humanos no início de 2020

A companhia confirmou que seus engenheiros estão testando a tecnologia Go em Seattle

Os rumores sobre supermercados da Amazon já estão circulando há algum tempo, e o mais recente indica que podemos ver isso acontecendo no próximo ano. Segundo fontes do Bloomberg, a companhia planeja inaugurar sua rede de mercados com sistema "self checkout" (sem atendentes humanos) no primeiro trimestre de 2020.

19/11/2019 às 16:38
Notícia

Amazon Music já está disponível de graça para Android, iOS e ...

Contudo, há opção paga que oferece mais recursos e remove limitações

No mês passado, a Amazon confirmou que seus engenheiros estão testando a tecnologia Go em um espaço de 10.400 pés quadrados (cerca de 966 metros quadrados) em Seattle. A empresa abriu sua primeira loja sem atendentes no início de 2018. Desde então, a maioria desses espaços não passa de pequenas lojas de conveniência, mas muitos acreditam ser questão de tempo até que isso se expanda e amplie. A Amazon já disse que poderia abrir até 3.000 lojas Amazon Go sem caixa até 2021

Apesar disso, ainda não está claro como a empresa vai fazer sua tecnologia funcionar com os itens que precisam ser pesados, por exemplo frutas e legumes frescos. A Amazon opera a rede Whole Foods Market - que ainda tem caixas humanos -, mas já mencionou que planeja lançar um novo formato de supermercado.

"A grande questão não é a tecnologia funcionar - a Amazon fará funcionar. A pergunta será: 'funcionará para um consumidor? Eles verão essa maneira de comprar como válida?'" - Brendan Witcher, que acompanha o comportamento do varejo e do consumidor na Forrester Research.

Além dessa possível novidade, a Amazon está considerando licenciar sua tecnologia "sem caixas" para outros varejistas, como cinemas, estádios e aeroportos. Nenhum comentário oficial foi feito até o momento. 

Via: Engadget
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.