Conheça os incríveis shows de luzes feitos por drones que acontecem na China
Créditos: YouTube

Conheça os incríveis shows de luzes feitos por drones que acontecem na China

O uso de drones em espetáculos está ficando cada vez mais comum, mas a China ainda impressiona

O uso de drones em apresentações e espetáculos está se tornando cada vez mais popular, mas não dá pra dizer que isso está acontecendo num ritmo acelerado. Não no ocidente, pelo menos, porque na China esses espetáculos já estão ficando bem impressionantes. Haye Kesteloo, editor chefe do DroneDJ e apaixonado pela tecnologia compilou alguns vídeos muito interessantes que dão uma boa noção do que já é possível fazer com drones para criar shows de luzes:

Já que estamos falando de China, nada melhor do que começar com um vídeo que nos mostra um incrível dragão. O primeiro vídeo já é um dos melhores da coleção. o mais interessante aqui é como algumas das imagens ficam animadas, não só pelo piscar das luzes dos drones, mas também pelos seus movimentos em voo, que podem simular um bater de asas, um homem correndo, um pavão exibindo suas penas e por aí vai.

No segundo vídeo temos uma reportagem mais completa, com narração em inglês, o que vai ajudar alguns dos nossos leitores a lerem. É o mesmo show, que comemora o aniversário de 70 anos de "fundação da República da China". Na apresentação foram utilizados 300 drones e uma boa dose de inteligência artificial para coordenar tudo.

Temos também uma segunda apresentação, feita em Nanchang, mas que infelizmente não nos é oferecida muita contextualização sem ser em chinês. Por sorte, não é necessário ser fluente no idioma para aproveitar o show:

É interessante ressaltar que esses shows estão vindo do mesmo país que criou os fogos de artifício. Será que passar a fazer shows com drones vai ser uma evolução natural em seus eventos ou essa é apenas uma moda passageira devido à tecnologia ainda ser relativamente nova? Deixem suas opiniões nos comentários!

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.