Xiaomi lança aquecedores de rodapé Mijia e Viomi Electric Baseboard Heater
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança aquecedores de rodapé Mijia e Viomi Electric Baseboard Heater

Produtos usam métodos de condução de calor por radiação e por convecção natural

A Xiaomi lançou os seus novos aquecedores elétricos de rodapé Mijia Electric Baseboard Heater e Viomi Electric Baseboard Heater Pro, que chegam com design e funcionalidades bastante similares, mas serão vendidos sob duas sub-marcas diferentes. Afinal os produtos domésticos inteligentes da fabricante chinesa são todos desenvolvidos e projetados por equipes terceirizadas, mantendo apenas a identidade da Xiaomi.

14/11/2019 às 17:03
Notícia

Xiaomi apresentará leitor de ebooks dia 20 de novembro

Produto será oferecido através de financiamento coletivo

Enquanto a versão da Mijia vem com a cor branca tradicional que tem sido associada com os produtos da marca, enquanto a alternativa da Viomi só está disponível em preto. Os aquecedores de rodapé funcionam de maneira quase idêntica ao utilizar dois métodos de condução de calor: por radiação e por convecção natural.

O processo começa quando ar frio é sugado pelo produto para então ser aquecido no seu interior. No final do processo ele começa a se espalhar a partir da saída de ar superior. Isso permite que a residência inteira seja aquecida sem que o ar fique seco. Inclusive, o método permite que uma área mais ampla do que o comum fique quentinha em dias mais frios.

Fonte: Xiaomi

O design dos dois produtos é feito num tamanho compacto, que a empresa promete facilitar a instalação. Os modelo da Viomi vem com 136 peças de aquecimento feitas em liga de alumínio, enquanto o da Mijia traz 127 elementos do tipo. De qualquer forma, as peças garantem um rápido aquecimento, em cerca de cinco segundos. A saída de ar possui resistência a altas temperaturas, evitando que seja deformada pelo calor.

O Viomi Electric Baseboard Heater Pro está à venda na China por CNY 499 (R$ 298 em conversão direta), enquanto o Mijia Electric Baseboard Heater custa CNY 599 (R$ 357). Provavelmente isso se deve à maior reputação da sub-marca Mijia, já que o modelo da Viomi é mais potente.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.