Asus apresenta ProArt StudioBook Pro X, notebook feito para artistas digitais
Créditos: ASUS

Asus apresenta ProArt StudioBook Pro X, notebook feito para artistas digitais

Dispositivo traz processador Intel de 9ª geração e placa de vídeo Quadro RTX 5000

A Asus continua a expansão de suas linhas de notebooks apresentando desta vez o ProArt StudioBook Pro X, que traz um touchpad com uma pequena tela, tecnologia chamada pela empresa de ScreenPad. O dispositivo é voltado para artistas que precisam de alto desempenho, podendo contar com uma segunda tela para auxiliar na hora da criação.

Ele traz o Windows 10 Pro for Workstations como sistema operacional e uma tela de 17 polegadas com espessura de 3,8mm chamada de NanoEdge pela Asus. Ele suporta resoluções de até 1920x1200 (16:10) com ângulo de visão de 178 graus. Segundo a fabricante, o notebook deve ainda oferecer alta precisão nas cores apresentadas na tela cobrindo 97% de cores DCI-P3.

Asus e Google se juntam para apresentar
dois novos Tinker Boards com foco em IA

Um dos seus grandes destaques é seu processador, ele vem equipado com o Intel Xeon E-2276M de nona geração, capaz de atingir velocidade de até 4.7GHz em boost. Sua placa de vídeo também chama atenção e deve auxiliar quem procura desempenho para trabalhar com softwares pesados 3D em geral, ele traz uma Nvidia Quadro RTX 5000 de 16GB de memória. Além disso, caso você precisa de um upgrade de memória RAM isso não deve ser um problema, já que é possível equipar o notebook com até 128GB de memória RAM DDR4 com frequência de 2666MHz.

Como ponto importante para o armazenamento de arquivos grandes, geralmente utilizados por designers e outros criadores digitais, o ProArt StudioBook Pro X oferece a capacidade máxima de armazenamento de 6TB.  Já o desempenho de autonomia fica por conta da bateria de 95Wh.

Outros detalhes do aparelho incluem som com certificado da Harman Kardon, garantindo um amplificador inteligente e ainda compatibilidade com assistentes de voz Cortana e Alexa. Também conta com um leitor de digitais que pode ser integrado com o Windows Hello do Windows 10. Do ponto de vista do design, ele tem teclado iluminado, contando com as teclas numéricas no canto direito.

O ProArt StudioBook Pro X começa a ser vendido nos Estados Unidos pelo preço sugerido de U$4999. Confira mais informações do produto no site da fabricante.

Fonte: Adrenaline

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.