Xiaomi agora notifica terremotos através da MIUI 11
Créditos: Android Authority

Xiaomi agora notifica terremotos através da MIUI 11

Empresa alerta fenômeno geológico após as primeiras ondas de tremores

A MIUI 11, interface da Xiaomi baseada em Android 10 para seus smartphones, traz uma série de novas funcionalidades, como já conferimos em outra notícia. Agora, a empresa está anunciando uma novidade para o seu sistema, ela passa a notificar usuários quando há um terremoto nas imediações com apenas alguns segundos após as primeiras ondas de tremores.

A novidade foi compartilhada pela empresa durante o evento MIDC 2019, que ganhou um post no blog da empresa incluindo as principais novidades anunciadas durante a apresentação principal. Apesar de a Xiaomi destacar no blog post que é a primeira integração com serviço de aviso de terremotos, o site Android Authoroty chama atenção da chinesa e destaca que na verdade isso já é possível através de aplicativos de terceiros e que a Apple já adotou essa aviso nativo em 2011.

MIUI 11: Xiaomi apresenta sua
nova interface baseada em Android 10

De qualquer forma, a funcionalidade tem o seu valor, o alerta é feito através da MIUI 11 na Mi TV e outros dispositivos como smartphones, ela entrou em fase de testes no dia 20 de setembro e passou a ser incorporada na MIUI 11 a partir de seu lançamento. Para acessar informações precisas, uma parceria foi feita com uma organização de prevenção de desastres naturais, a Care-Life. Atualmente, o alerta está em fase de expansão, começou na província de Sichuan.

O instituto parceiro da Xiaomi, destacado pela empresa como o líder mundial em alerta de terremotos, foi fundado após o devastador terremoto de Sichuan em 2008 e dá sua opinião sobre aplicação criada pela empresa chinesa aos seus dispositivos:

Fonte: Blog Mi, Android Authority

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.