Qualcomm prevê fabricação de 750 milhões de smartphones com 5G até 2022
Créditos: Gadgets.NDTV

Qualcomm prevê fabricação de 750 milhões de smartphones com 5G até 2022

Segundo a empresa, 450 milhões desses chegam até 2021

O 5G é o próximo grande passo da indústria dos smartphones, prometendo uma conexão de rede de dados muito mais estável e veloz, mas para muitas pessoas essa implementação ainda parece muito distante, algo que a Qualcomm discorda. A empresa, uma das principais responsáveis pela tecnologia no mundo, prevê que até 2022 teremos 750 milhões de celulares fabricados com a tecnologia, sendo que até 2021 mais da metade do número já terá sido alcançado, ela espera 450 milhões de dispositivos circulando com o 5G até a data.

Estes foram dados revelados durante o evento Analyst Day 2019, dando uma ideia do que podemos esperar para os próximos anos. Para 2020, são esperados entre 175 e 225 milhões de dispositivos 5G. Ela também disponibilizou um comparativo de adoção do 5G em relação à adoção do 4G, segundo a empresa, o novo tipo de conexão terá uma aceitação muito mais rápida que a anterior. Parte dessa velocidade na implementação se deve ao momento vivido pela China na comercialização de peças necessárias para a fabricação. E o número previsto pela Qualcomm faz todo sentido, só a Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, espera lançar mais de 10 celulares equipados com 5G em 2020.

Qualcomm anunciará Snapdragon 865 dia
03 de Dezembro durante o seu evento anual

 

A Qualcomm anuncia que trará o 5G para os seus processadores da série Snapdragon 600 e 700, além de manter sua família de topo equipada com o que há de mais recente na conexão de rede. Até o momento, apenas a linha do Snapdragon 855 vem equipada com o 5G, através de seu modem Snapdragon X55. A expectativa é de que o Snapdragon 865 chegue com força total demonstrando aplicações da conexão, uma demonstração deve ser feita em breve, daqui a algumas semanas na Tech Summit em Maui, Havaí.

Para revelações do 5G, basta ficar de olho no evento que ocorre dia 3 de dezembro, em que é esperado também o anúncio até mesmo de alguma tecnologia envolvendo tecnologia e qualidade de áudio. Saiba mais na notícia.

Via: Tweaktown
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.