App do Google vai atender ligações desconhecidas para o usuário
Créditos: XDA Developers

App do Google vai atender ligações desconhecidas para o usuário

Versão beta do Google Dialer 4.2 traz um sistema automatizado para lidar com números indesejados

O aplicativo Google Dialer, o discador utilizado em celulares Pixel e em certos modelos da Motorola, receberá uma função para atender chamadas desconhecidas ou indesejadas de forma automática. A novidade se chama Call Screen e apareceu nos códigos da versão beta 4.2 do serviço, segundo o XDA Developers.

A novidade foi apresentada no ano passado e permite selecionar a Google Assistente para atender ligações de telemarketing, que são realizadas de maneira automática, de números privados ou vindas de contatos que não estão salvos na agenda do usuário. O robô atende a ligação e começa a fazer uma descrição em tempo real da conversa, para que o dono do smartphone atenda ou rejeite a chamada.

A funcionalidade ainda não está implementada na versão beta do aplicativo, mas usuários do fórum do XDA encontraram códigos do Dialer no software. Além disso, uma pessoa até conseguiu ativar a função e tirar prints da tela para exibir as configurações do Screen Call.

Imagem: XDA Developers/Reprodução

A ferramenta que permite atender ligações indesejadas automaticamente é apenas mais uma das aplicações da Google Assistente nos smartphones. No ano passado, a dona do Android também anunciou a tecnologia Duplex, que faz ligações e consegue marcar compromissos para o usuário.

Em ambos os casos, porém, a implementação da tecnologia começa com o idioma inglês e o processo de lançamento para outros países costuma demorar. Com isso em mente, o mundo em que os serviços da Google assumem as chamadas no celular ainda não deve ser realidade no Brasil tão cedo.

Via: XDA
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.