Câmera 360º Ricoh Theta 4K é oficialmente anunciada
Créditos: PentaxRumors

Câmera 360º Ricoh Theta 4K é oficialmente anunciada

Dispositivo permite capturas embaixo d'água e traz diversas funcionalidades interessantes

A câmera Ricoh Theta foi oficialmente anunciada, após alguns rumores, está confirmado que o dispositivo consegue fazer filmagens em 4K em 360 graus. Ela utiliza o mesmo sensor que o modelo THETA V, capaz de fazer o processamento de imagens em tempo real. A Ricoh Theta entrega estabilização de imagem mesmo na resolução de 4K, mas gera vídeos de até 3 minutos na resolução e no máximo de 30fps. Para armazenar os vídeos de alta qualidade, o dispositivo conta com um cartão de memória de 14GB.

GoPro Hero 8 Black e GoPro MAX chegam
ao Brasil por R$2.999 e R$3.799

 

Com o vídeo capturado em 360º, a câmera recém-anunciada promete uma funcionalidade interessante que permite manter os rostos das pessoas no centro da imagem através de uma detecção automática. Também auxilia no embelezamento de fotos corrigindo exposição excessiva e também ruídos, evitando brilhos nos rotos de pessoas nas capturas. 

Também foi adicionado um modo noturno, chamado de Night View, em que combina a redução de ruídos com correção de alcance dinâmico e detecção automática de rostos, a ideia é entregar capturas com pouco ruído. Como observação, a fabricante informa que este modo precisa ser utilizado com o auxílio de um tripé. Também nesse modo há o controle automático de exposição e de balanço de branco, resultando em uma diferença significativa no contraste, segundo a marca.

Além disso, é possível fazer capturas embaixo d'água, com uma correção sutil de balanço de branco para compensar as cores durante a captura. Como complemento, a Ricoh Theta tem HDR com melhorias em relação a modelos anteriores, diminuindo problemas com aberrações cromáticas e prometendo um efeito mais natural durante as fotografias e capturas de modo geral. A empresa também prometeu melhorias no tempo de processamento da câmera, que agora está 9.5 segundos mais rápido.

Via: PentaxRumors

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.