EUA concedem à Huawei nova licença extendida de 90 dias
Créditos: france24.com

EUA concedem à Huawei nova licença extendida de 90 dias

É a terceira licença concedida pelo Departamento de Comércio norte-americano

17/11/2019 às 12:40
Notícia

Huawei pode receber extensão para continuar trabalhando com e...

Prazo de 90 dias renovado anteriormente termina nesta segunda-feira

Parece que o capítulo final da novela entre os Estados Unidos e a Huawei está longe de acontecer. Pela terceira vez o governo norte-americano concedeu uma nova licença temporária de 90 dias para que a gigante chinesa das telecomunicações Huawei possa realizar seus negócios com as empresas dos EUA. Lembrando que a primeira concessão foi liberada em Maio e a segunda em Agosto, ambas neste ano. Esta nova licença expira dia 16 de Fevereiro de 2020.

Em maio, o governo dos EUA colocou a Huawei em uma lista suja, acusando-a de trabalhar com as autoridades chinesas, além de violar as sanções americanas ao Irã. Com esta medida, as empresas americanas teriam que adquirir uma licença para negociar com a empresa chinesa.

"A extensão da Licença Geral Temporária permitirá aos provedores continuar atendendo aos clientes em algumas das áreas mais remotas dos Estados Unidos, que de outra forma ficariam sem serviço" - Wilbur Ross, Secretário de Comércio dos EUA.

 

A nova extensão da licença auxilia a Huawei na continuidade dos negócios da empresa nos EUA. Mas não auxiliará nos problemas causados, como a perda dos aplicativos do Google em seus aparelhos mais recentes. Com a revogação da licença do Android, a Huawei foi obrigada a utilizar uma versão open-source do sistema operacional.

"O Departamento continuará monitorando rigorosamente as exportações de tecnologia sensível para assegurar que nossas inovações não sejam aproveitadas por aqueles que ameacem nossa segurança nacional"- Wilbur Ross, Secretário de Comércio dos EUA.

 

09/08/2019 às 09:16
Notícia

Huawei enfim apresenta oficialmente o Harmony OS, seu novo si...

Sistema tem foco em flexibilidade para funcionar em diferentes tipos de dispositivos

Continua após a publicidade

Um executivo da Huawei afirmou que o HarmonyOS, o sistema operacional que a empresa está desenvolvendo, levará ainda alguns anos para estar no mesmo nível do Android da Google.

Fonte: cnet
User img

Jean Oliveira

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.