Ford apresenta seu primeiro Mustang elétrico, o Mach-E, com 366hp e até 480km de autonomia
Créditos: Ford

Ford apresenta seu primeiro Mustang elétrico, o Mach-E, com 366hp e até 480km de autonomia

Montadora quer que seu novo modelo ajude a dar um caráter esportivo para carros elétricos

A Ford lançou nessa semana seu primeiro novo modelo inédito de Mustang em 55 anos. Não só isso, Mustang Mach-E marca também a entrada do "muscle car" na era dos carros elétricos, mas sem sacrificar as características que popularizaram essa famosa linha de veículos, segundo a Ford.

Em termos de potência, a promessa do novo Mustang é trazer um motor elétrico de 366 cavalos com torque de 57 kgfm. A autonomia é de até 480 km a cada carga da bateria.

Serão lançadas duas versões especiais do carro, o Mach-E GT, que faz de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, e o Mach-E GT Performance Edition, que promete chegar na marca dos 100 km/h em 3 segundos. A Ford se gaba que os carros batem os tempos de um Porsche Macan Turbo e um Porsche 911 GTS, respectivamente. Ambos Mustang Mach-E GT contam com 465 cv e torque de 84,6 kgfm.

Continua após a publicidade

Os carros já contam com um programa de reserva na América do Norte e Europa, onde serão comercializados primeiro. Clientes interessados podem fazer um depósito de US$ 500 no site oficial (Mustang Mach-E reservation site) para fazerem uma reserva do carro. Os primeiros compradores terão a chance de adquirirem a First Edition, uma edição limitada do carro com autonomia estendida e alguns detalhes exclusivos, como as pinças de freio pintadas em vermelho. A entrega dos carros está prevista para  o segundo trimestre de 2021.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.