Inventor quebra recorde mundial de velocidade em um traje a jato
Créditos: Guinness World Records

Inventor quebra recorde mundial de velocidade em um traje a jato

Ele atingiu uma velocidade de 136,891 km/h (85,06 mph)

O inventor britânico Richard Browning quebrou seu próprio recorde mundial de velocidade ao voar com seu traje a jato a uma velocidade de 136,891 km/h (85,06 mph) sobre Brighton Pier, na Inglaterra.

20/10/2019 às 18:45
Notícia

Virgin Galactic apresenta seu traje para turistas do espaço s...

Quem pagar R$ 1 milhão pela "roupa" terá direito até a um saco de vômito embutido

O fundador da Gravity Industries mais do que dobrou o recorde anterior de 51,53 km/h, que ele estabeleceu há dois anos. Ele disse que o traje mudou completamente desde que ele estabeleceu o último recorde, e que agora é "inteiramente impresso em 3D, mais leve, mais forte e muito mais inteligente", e que dá ao passageiro a capacidade de ajustar o nível de potência durante o voo. Além das mudanças na parte técnica, o novo traje agora inclui uma “asa” entre as pernas e outros detalhes para deixá-lo mais aerodinâmico.

Depois de duas tentativas, que envolveram voar de e para um barco no final do cais, o traje novo e melhorado de Richard - a direção dele é controlada pelo movimento do corpo e requer muita força para se equilibrar – ajudou a estabelecer seu novo recorde mundial de velocidade.

O vento e a chuva que muitas vezes acompanham um dia de outono britânico deram uma trégua enquanto Richard completava o percurso de ida e volta ao longo do cais, que era necessário para medição da velocidade média. Apesar de ter estabelecido um novo recorde, ele ainda não está satisfeito.

Browning acredita que futuramente o traje poderá atingir velocidades de 241,402 km/h a 289,682 km/h, mas diz que a velocidade atual já é um grande avanço.

Richard realmente quebrou seu recorde de 2017 logo em seu primeiro voo até o barco com uma velocidade de 126,33 km/h. No entanto, ele e a equipe da Gravity Industries queriam ver se poderia ir ainda mais rápido, e acabaram chegando a 136,891 km/h.

Fonte: Cnet, Guinness World Records
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.