Confira o filme vencedor do Drone Film Festival da DJI e Peugeot
Créditos: Dji / Drone Film Festival

Confira o filme vencedor do Drone Film Festival da DJI e Peugeot

O português Bernardo Bacalhau foi o vencedor entre 800 participantes da amostra

A terceira edição do Peugeot Drone Festival teve como vencedor o português Bernardo Bacalhau. Ele apresentou um filme de ação com ciclismo, mostrando diferentes possibilidades de captação de imagens com drones. Bacalhau recebeu como premiação uma viagem de seis semanas, um drone Dji com adicionais e 5.000 euros para fundo de viagem. Para conferir o trabalho apresentado, clique no vídeo abaixo:

Site oficial Peugeot Drone Festival

15/11/2019 às 09:07
Vídeo

Mavic Mini - Conheça o sensacional drone de 249 gramas da DJI...

Já começamos nossos testes com o novo mini drone ultra-leve da DJI

Foram mais de 800 participantes do Peugeot Drone Festival 2019 de 20 diferentes nacionalidades. Esse é o maior evento de produções com drones de toda a Europa. A premiação ocorreu dos dias 9 até 11 de novembro, com os 12 finalistas sendo avaliados, até restar apenas três projetos. Ao final do evento, que acontece no hotel Frankfurt no Jumeirah Hotel, que é parceiro do projeto, o vencedor é anunciado para os presentes.

O objetivo da amostra é incentivar o uso de diferentes tecnologias digitais de alta qualidade, bem como explorar novas possibilidades artísticas para os cineastas. Outra preocupação dos organizadores do evento (Peugeot, Dji e Jumeirah Hotel) é que o custo para a produção de conteúdo não seja muito elevada, ou seja, não é necessário usar as mesmas tecnologias de filmes de cinema, mas sim fazer boas imagens com tecnologias mais acessíveis. Para mais detalhes, confira o trailer:

Bernardo Bacalhau usou a narrativa de ciclismo para conduzir o seu filme. Ele explorou os recursos de enquadramento que um drone permite, fazendo diversas composições com espaços urbanos, em Lisboa, Portugal. Não havia uma sequência de contar histórias, mas sim o uso de esportes e funções experimentais, que ainda não se tornaram comuns em filmes convencionais.

O vencedor agradeceu a Dji pelo final de semana de premiação, dizendo que foi muito divertido. Ele também deu os parabéns aos finalistas do evento em um comentário do seu vídeo, que foi reproduzido no canal do YouTube da Dji.

Continua após a publicidade
Fonte: Drone Film Festival
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.