Sony anuncia update para o Android 10 em 8 modelos Xperia, mas só dois recebem neste ano
Créditos: Sony

Sony anuncia update para o Android 10 em 8 modelos Xperia, mas só dois recebem neste ano

Empresa finalmente vai atualizar seus celulares, mas serão poucos e só no ano que vem

A Sony anunciou que enfim vai atualizar alguns celulares da sua linha Xperia de dispositivos para a versão mais recente do sistema operacional da google para smartphones, o Android 10. A fabricante japonesa vai levar oito de seus modelos para a próxima geração do sistema, mas apenas dois deles vão receber o update neste ano, sendo que o restante é só a partir de 2020

A lista completa de aparelhos Xperia que serão atualizados é a seguinte:

- Xperia 1

Xperia 5

- Xperia 10

- Xperia 10 Plus

- Xperia XZ2

- Xperia XZ2 Compact

- Xperia XZ2 Premium

- Xperia XZ3

Continua após a publicidade

Dessa lista, apenas os dois primeiros listados serão atualizados a partir de dezembro. Ou seja, os modelos atualmente mais high-end na linha da empresa, o Xperia 1 e o Xperia 5. Ainda assim, não foi revelado a partir de que dia especificamente os usuários podem esperar o update para o Android 10.

Os outros modelos listados vão ser atualizados "de 2020 em diante", ou seja, em qualquer momento a partir do ano que vem. A empresa não deixa claro nem se a atualização vai ocorrer no primeiro semestre pelo menos. Sendo assim, pode ser que eles comecem a receber seus updates depois do Android 11 ter sido oficialmente revelado pela Google. É possível

23/07/2019 às 00:07
Notícia

Sony registra patente para smartphone dobrável com sensores n...

O Xperia F deve contar com display flexível e telas na parte da frente e de trás do aparelho

A linha Xperia de smartphones da Sony nunca obteve grande sucesso, mas a empresa não parece estar nada disposta a desistir. Além de remanejamentos recentes na estrutura empresarial de sua produção, a companhia parece ter investimentos em lançamentos futuros seguindo as tendências atuais do mercado mobile. Ao menos é isso que indicam os registros recentes de patentes e rumores, que apontam para a existência de um Xperia com seis câmeras e um modelo dobrável também para a linha, assim como o recém lançado Motorola Razr. Sem conseguir pelo menos um lançamento que emplaque grande sucesso, é difícil de imaginar até quando o nome Xperia vai continuar a existir.

Via: GSMArena Fonte: Sony
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.