Microsoft: Xbox Scarlett não ficará atrás do PlayStation 5 em desempenho e preço
Créditos: Microsoft

Microsoft: Xbox Scarlett não ficará atrás do PlayStation 5 em desempenho e preço

Os novos consoles serão lançados no final de 2020

A briga pelo domínio do mercado de consoles entrará em uma nova fase com o lançamento do PlayStation 5 e do novo Xbox, que no momento é conhecido apenas como Xbox Scarlett. Ambos serão lançados no segundo semestre de 2020.

09/06/2019 às 19:36
Notícia

MS apresenta Xbox Scarlett, console que chega em 2020 com Ray...

Produto chegará com Halo Infinite no lançamento

Depois de perder uma grande fatia de mercado para o PlayStation 4 com o desastroso lançamento do Xbox One, a Microsoft não pretende repetir os mesmos erros na nova geração de consoles.

Em conversa com o site The Verge, Phil Spencer, o atual responsável pelo Xbox na Microsoft, disse que o novo Xbox Scarlett não ficará atrás do PlayStation 5 em desempenho e preço. Para quem não se lembra, o Xbox One original era mais caro e tinha hardware mais fraco que o do PlayStation 4 na época do seu lançamento.

De acordo com Spencer, a Microsoft havia discutido internamente "anos atrás" se eles teriam ou não outra geração de consoles. Ele pessoalmente acha também que existirão mais gerações de consoles pós-Scarlett.

Nós entraremos com tudo na nova geração. Estamos focados no Projeto Scarlett e eu quero competir. Eu quero competir da maneira certa e é por isso que estamos trabalhando em cross-play e retrocompatibilidade, disse Spencer.

 

A Microsoft falou um pouco mais sobre o Xbox Scarlett durante a E3 2019. O novo console aparentemente terá suporte para jogos em 8K, taxas de quadro de até 120 fps, ray tracing e suporte para taxa de atualização variável.

08/10/2019 às 11:11
Notícia

Playstation 5 chega no final de 2020, confirma Sony

A maior novidade parece ser o controle, que promete deixar os jogos mais imersivos

Continua após a publicidade

Assim como a Sony com o PlayStation 5, o novo console da Microsoft fará uso de SSD para acelerar a inicialização dos jogos. Sobre o processador e o chip gráfico, ele usará uma GPU personalizada baseada na arquitetura AMD Navi e CPU personalizada baseada na arquitetura AMD Zen 2.

No caso dos rumores falando sobre duas versões do Xbox Scarlett, Spencer disse ao site apenas que a Microsoft revelará mais detalhes em 2020 e confirmou que o objetivo não é confundir os consumidores.

Fonte: TweakTown, The Verge
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.