Huawei P30 e Huawei P30 Pro na Europa começam a receber a atualização EMUI 10
Créditos: Huawei

Huawei P30 e Huawei P30 Pro na Europa começam a receber a atualização EMUI 10

A atualização deve ser começar a ser disponibilizada em breve no Brasil

Os smartphones Huawei P30 e Huawei P30 Pro já começaram a receber a versão estável da atualização EMUI 10 na Europa, poucos dias depois de chegar aos aparelhos na China.

11/11/2019 às 15:16
Notícia

Huawei P30 e P30 Pro recebem atualização estável da EMUI 10

Fabricante promete update de outros smartphones seus até dezembro

A atualização tem o número de versão EMUI 10.0.0.168 e tem cerca de 4.47GB. Para os aparelhos no Brasil, a atualização deve começar a ser disponibilizada em breve.

O changelog da atualização lista alguns problemas de compatibilidade com certos aplicativos bancários, mas isso não é necessariamente culpa da Huawei, mas sim dos desenvolvedores dos aplicativos.

Confira abaixo algumas das novidades trazidas pela atualização EMUI 10:

Colaboração multi-tela
Os dispositivos suportados poderão ser emparelhados a um computador com apenas um toque. A tela do seu telefone aparece na tela do computador e você pode operar o dispositivo usando seu teclado e mouse/trackpad. Quando conectado, você pode transferir arquivos sem problemas entre os dois dispositivos. Esse recurso também permite que você realize tarefas como responder mensagens sem pegar seu telefone.

Novo esquema de cores
A atualização EMUI 10 traz um novo esquema de cores inspirado no esquema de cores Morandi. Você notará o uso de cores mais leves com texturas suaves em aplicativos como mensagens e contatos.

Melhor desempenho do sistema
A atualização EMUI 10 adota o que é chamado de Motor de Latência Determinista. Ele é capaz de otimizar a alocação de recursos do sistema para um desempenho mais rápido. A Huawei diz que a latência de resposta diminui em 25,7%, enquanto a flutuação de latência diminui 55,6% com a EMUI 10.

Mudança acelerada
Huawei Clone, o aplicativo para mover seus dados do seu telefone antigo para o seu novo telefone Huawei agora é mais rápido e mais fácil de usar.

Segurança
A Huawei afirma que o microkernel de seu sistema operacional alcançou o CC EAL 5+, o mais alto nível de certificação de segurança para sistemas operacionais de uso doméstico em todo o mundo. Todos os pagamentos, autenticação e operações sensíveis são realizados nesta parte isolada do sistema.
 

Fonte: Gizmochina, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.