Pixel 3 estão desligando sozinhos sem motivo aparente como o Nexus 6P
Créditos: Google

Pixel 3 estão desligando sozinhos sem motivo aparente como o Nexus 6P

Até o momento, ninguém sabe a explicação para o acontecimento

Alguns usuários do smartphone Google Pixel 3 estão reclamando que os seus dispositivos estão desligando de maneira repentina e sem motivo aparente. Isso não é nada novo para a empresa responsável pelo o Android, pois o Nexus 6P — feito em parceria com a Huawei — é conhecido por enfrentar o mesmo problema.

04/09/2019 às 11:02
Notícia

Google tira o Smart Burst das câmeras do Pixel 3 e 3 XL

Recurso foi removido na última atualização de câmera do dispositivo

Como aponta o site WCCF Tech, muitos problemas iniciais da linha Pixel foram definidos como estatisticamente irrelevantes e ignorados pela maior parte da comunidade. Entre eles estavam os problemas de bateria do Pixel 3, que começaram a surgir em relatos dos usuários a partir de abril de 2019.

Algumas dessas pessoas reclamavam que os seus dispositivos desligavam sozinhos sem qualquer aviso quando o indicador de bateria chega a 20% ou 30%. Agora, esse problema volta a surgir em maior força. E o pior de tudo: o suporte oficial da Google não traz muitas soluções.

Ainda de acordo com a publicação, recomenda-se que quem encontrou esse tipo de problema execute os passos básicos de soluções de erros. Isso inclui executar uma restauração de fábrica, ligar o smartphone em modo de segurança e desinstalar aplicativos que possam estar causando o problema.


Fonte: WCCF Tech

Para muita gente, porém, a única real solução foi devolver o dispositivo para a Google e receber um aparelho novo de volta. Essa prática é conhecida como RMA (sigla em inglês para Return Merchandise Authorization, algo como "Autorização de Retorno de Mercadoria", em tradução livre).

Mas nem isso pode resolver o problema de alguns, como é o caso do usuário BassCreative do Reddit. Ele diz que já está no seu terceiro Pixel 3XL e que ainda assim ele desliga de maneira abrupta quando chega a 20% da bateria. Para outros, como o usuário I-AM-HF, esse valor é ainda pior, com o dispositivo podendo desligar com até 30% de carga.

Os membros da comunidade foram rápidos para lembrar de 2016, quando usuários do Huawei Nexus 6P começaram a relatar problemas com suas baterias depois de receberem a atualização para o Android 7.0. Na época, a situação era ainda pior, e os smartphones podiam desligar sozinhos até mesmo com 60% de bateria. Após ser processada, a Google teve que pagar cerca de US$ 10 milhões aos usuários em indenização.

Continua após a publicidade
Via: WCCF Tech, Android Police
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.