Disney+ atinge mais de 10 milhões de assinantes no primeiro dia
Créditos: Disney

Disney+ atinge mais de 10 milhões de assinantes no primeiro dia

Aqui no Brasil, serviço só chega em novembro de 2020

Para quem estava em dúvida sobre a força da casa do Mickey com o seu serviço de streaming, pode começar a mudar de ideia, a empresa recém anunciou que já atingiu a marca de 10 milhões de usuários, tudo isso no seu primeiro dia. Pouco depois de o site Apptopia revelar um número crescente de downloads do app do serviço, a Disney revelou o número de assinantes.

O grande volume de acessos também resultou em uma pequena estabilidade, alguns problemas técnicos foram anotados devido ao grande número de pessoas efetuando o download ao longo do dia. Estima-se que a nova série de Star WarsMandalorian, foi transmitida mais de 2 milhões de vezes no primeiro dia e pode mais que dobrar seu número no segundo dia. O app do Disney+ rapidamente se tornou o mais baixado da App Store, segundo o Apptopia.

Disney+ é lançado nos Estados Unidos
Apps disponíveis para Android e iOS

Os números são surpreendentes, segundo apurado pela Variety, especialistas estimam que o streaming consiga cerca de 10 a 18 milhões de usuários no seu primeiro ano. Com mais da metade da marca já atingida, isso pode levar a crer que a Disney terá mais sucesso do que o esperado, mas isso é algo que ainda assim teremos que esperar para ver. 

Segundo o Apptopia, não é justo fazer um comparativo entre o Disney+ e Netflix, os dois surgiram em momentos completamente diferentes, o streaming não era o que é hoje, isso sem falar que os smartphones desempenham um grande papel na popularidade e número de downloads.

Para os que estão ansiosos para conferir as novas séries por aqui, terá que segurar a emoção um pouco mais, o Disney+ foi confirmado para o Brasil, mas só chega em novembro de 2020. Assistiremos séries exclusivas como Star Wars: Mandalorian somente daqui a um ano, pelo menos de acordo com o anunciado, quem sabe o sucesso altera os planos da marca e recepcionamos ele antes.

Fonte: The Verge
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.