Falha do Facebook abre câmera de usuários sem pedir permissão
Créditos: Interesting Engineering

Falha do Facebook abre câmera de usuários sem pedir permissão

Problema veio em uma atualização para dispositivos iOS

O Facebook lançou uma atualização para o seu aplicativo em dispositivos com iOS no início do mês, apesar de trazer algumas melhorias, este update trouxe um bug que abre a câmera dos usuários sem pedir permissão e de uma forma que facilita com que eles não percebam, principalmente se o aparelho estiver no bolso.

A falha, conforme apontada pelo usuário @neo_qa no Twitter, abre a câmera da rede social e parece ter alguma relação com o Instagram. A parte ruim deste problema, é que você pode estar com o seu celular guardado em algum canto e ele começar a gravar ou acabar compartilhando algo sem que você veja.

O usuário acima relata que, ao assistir um vídeo no Twitter e girar para o modo paisagem, a interface utilizada pelo Instagram Story e Facebook surgia por uma fração de segundos.

Cofundador do WhatsApp, Brian Acton
sugere que você delete seu Facebook

 

O Facebook já confirmou que este é mesmo um erro que está acontecendo para dispositivos com o aplicativo instalado no iOS e tem relação com um bug mais antigo que abria o app no modo paisagem.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, não houve qualquer evidência de usuários subindo fotos e vídeos de maneira indesejada por causa desse bug, algo que ainda assim pode ter acontecido. Com o porte que o Facebook tem, sendo dona de Instagram e Whatsapp e envolvendo dados de bilhões de pessoas (só o Facebookb tem cerca de 2,6 bilhões de usuários mensais), qualquer falha do tipo afeta um número gigante de pessoas e pode comprometer a segurança de diversos indivíduos da sociedade.

Via: Forbes
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.