Funcionários que utilizam Mac rendem mais, diz IBM
Créditos: MacMagazine

Funcionários que utilizam Mac rendem mais, diz IBM

Colaboradores com dispositivos Apple são mais propensos a permanecer na empresa e a fechar negociações mais lucrativas

A IBM anunciou dados curiosos de uma pesquisa realizada internamente por ela, segundo a empresa, há grandes benefícios em oferecer um Mac para seus funcionários em vez de um PC tradicional. De acordo com dados levantados por ela em 2019, o número de usuários que excedem a expectativa é 22% maior no grupo de pessoas que utiliza computadores Mac em comparação com os que utilizam Windows. Isso influencia também nas negociações e seus valores, que tendem a ser 16% mais lucrativas que as realizadas por outros usuários.

Apple TV+ pode fechar contrato com
ex-CEO da HBO para novas séries originais

A relação da IBM com os computadores da Apple é resultado de um projeto apresentado em 2015, em que a IBM anunciou a parceria [email protected]IBM, adicionando 1900 novos Macs nos escritórios da empresa por semana. Ao todo, nos primeiros meses foi uma enxurrada de dispositivos da maça, cerca de 130 mil entre portáteis e não portáteis. A equipe de suporte técnica contava com apenas 24 funcionários no início.

Em 2016, Fletcher Previn, da IBM, trouxe novos números do projeto, explicando que na época já haviam implementado 90000 Macs na empresa. O investimento, segundo ele, fez com que a empresa salvasse entre U$273 e U$543 por funcionário ao deixar de escolher outro PC. Seguindo a tendência, em 2018 foram anunciados 277000 dispositivos Apple com uma equipe de suporte técnico de 78 membros.

Segundo os dados revelados de 2019, os funcionários que utilizam Mac na IBM são 17% menos propensos a deixar a empresa em comparação com aqueles que utilizam Windows. Eles também demonstram maior satisfação com os softwares instalados nativamente nas máquinas, apenas 5% dos usuários macOS pedem a instalação de um programa adicional, sendo que os usuários Windows somam 11%.

Via: JAMF

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.